A seleção argentina de vôlei venceu por três sets a zero mais um adversário neste Campeonato Sul-Americano de Vôlei. A vitória veio com o terceiro set do jogo entre Argentina e Colômbia que fechou em 25 X 20. O técnico argentino Javier Weber saiu de quadra satisfeito com o resultado e avaliou que o time fez um jogo muito melhor do que na estreia.
Mas o terceiro set não foi tão tranquilo para os vencedores. Em uma disputa acirrada os colombianos ensaiaram uma reação, dificultaram o jogo e permaneceram empatados em vários momentos da partida.
Aos 12 minutos do terceiro set, os colombianos abriram vantagem de um ponto contra os adversários, e o placar ficou 13 a 12 para a Colômbia, quando o técnico argentino, Javier Weber, pediu o primeiro tempo técnico da partida.
Apesar da derrota, foi o colombiano Andres Jimenez quem mais pontuou na partida. Jimenez conseguiu fazer 17 pontos em 50 tentativas. Com 16 pontos em 36 tentativas, o argentino Frederico Pereyra foi o destaque na Seleção Argentina.
Ganhar da Colômbia foi importante, já que o time veio forte após a vitória contra a Venezuela, na noite de segunda-feira, conforme o técnico argentino Javier Weber. Segundo ele, a expectativa é melhorar a cada jogo para enfrentar a Seleção Brasileira e carimbar o passaporte para o mundial no Japão. "Queremos fazer um bom jogo contra o Brasil, que é hoje a melhor seleção do mundo", afirmou Weber.