A seleção masculina de vôlei da Argentina conseguiu uma confortável vitória por 3-0 sobre o Chile nesta segunda-feira, em Cuiabá. Apesar da vitória, o técnico Argentino Javier Weber não pareceu satisfeito com a atuação dos jogadores. Na avaliação de Weber, o time cometeu vários erros. O técnico ainda elogiou a atuação dos adversários chilenos. Com a vitória, o time argentino segue no esforço para carimbar o passaporte para os jogos da Copa do Mundo, no fim do ano, no Japão. "Nosso primeiro objetivo é carimbar nossa vaga para Japão", afirmou o técnico argentino.
Neste jogo de abertura o destaque foi para os jogadores Facundo Conte, da Argentina, e Sebastian Gevert, da seleção chilena, que marcaram 14 pontos cada um. Na terça-feira, os argentinos voltam às quadras para enfrentar a Colômbia, às 16h30.
Logo mais, às 18 horas, o Brasil entra em quadra contra o Uruguai, jogo que já é aguardado com ansiedade pelo público que já começa a lotar o estádio.
Neste momento, todas as atenções estão voltadas para a seleção brasileira de vôlei masculino que já entrou na quadra e faz alongamentos. A presença dos brasileiros na quadra gera alvoroço entre torcedores e torcedoras que tentam chamar a atenção dos atletas gritos e cartazes.