PUBLICIDADE

Sinopense vence disputa de motocross freestyle em SP

PUBLICIDADE

O sinopense Henrique Ballestrin, o Zóio, 18 anos, levou a melhor, ontem, em São Bernardo de Campo (SP), e garantiu o título de campeão na sétima edição do Jump Festival. As disputas, em frente ao Ginásio Poliesportivo da cidade, contaram com diversas manobras radicais dos pilotos do Freestyle MotoCross (FMX).

"Fiquei surpreso com o resultado e, claro, muito feliz. Eu estou treinando bastante e achei que poderia conquistar um segundo ou terceiro lugar, mas vencer foi bem legal. Chegamos em cima da hora ontem, mas consegui me adaptar a pista e, com um pouco de coragem para as manobras, deu tudo certo. Além disso, o título continua em Sinop", disse Zóio, o atleta mais novo da disputa, com 18 anos. Na primeira etapa do ano, no fim de março em Jacareí (SP), o vencedor foi Gilmar Flores, o Joaninha, que também é de Sinop.

Atual campeão do Best Whip (campeonato de melhor entortada), Ballestrin está confiante para a disputa da modalidade, que acontece neste domingo. "É bom ter vencido o Best Whip em Jacareí e o Freestyle aqui em São Bernardo. Estou animado para amanhã e espero repetir o bom resultado", completou.

Marcelo Simões, que é o atual bicampeão do Jump Festival (temporadas 2009 e 2010), terminou em segundo, mas ficou satisfeito com sua colocação e destacou o nível do campeonato. "Estou feliz demais, porque consegui fazer voltas muito boas, apesar do vento. Mas o Zóio está andando muito bem, e ele realmente mereceu vencer aqui. É bom porque tem um pessoal chegando bem forte e isso puxa o ritmo de todos. A pista estava bem técnica, o que exigia bastante dos atletas, mas estava muito segura também", comentou Simão, como é mais conhecido.

O terceiro colocado em São Bernardo, Fred Kyrillos, falou sobre o campeonato, que terá sua terceira e última etapa em outubro, em São Paulo. "O campeonato agora está bem embolado, e isso dá chance para alguns pilotos ainda brigarem pelo título. A próxima etapa está próxima e isso é bom porque a galera vai estar no ritmo. Quem tiver muitos shows, vai treinar um pouco menos, mas vai ser bem interessante essa decisão", concluiu o piloto paulistano.

Confira o resultado final do FMX no Jump Festival:

1º – Henrique Ballestrin (Zóio)
2º – Marcelo Simões
3º – Fred Kyrillos
4º – Gilmar Flores (Joaninha)
5º – Jeff Campacci
6º – Claudinho Rocha
7º – Tatá Mello
8º – Robertinho "Fireball"
9º – Kiko Louco

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...
PUBLICIDADE