PUBLICIDADE

Giba busca 28º título da seleção brasileira no Sul-americano em Cuiabá

PUBLICIDADE

O capitão Giba, naturalmente, já é um dos grandes líderes da seleção brasileira masculina de vôlei. Neste Campeonato Sul-Americano, que terá início segunda-feira (19), em Cuiabá, o ponteiro passa a ser uma referência ainda mais forte. A experiência na competição é a maior em todo o atual grupo do Brasil: são oito edições e oito títulos conquistados desde 1995.

Na primeira participação, Giba ajudou na conquista do título em Porto Alegre. Em 1997, o ponteiro foi campeão na Venezuela; em 99, na Argentina; em 2001, Giba jogou com a seleção brasileira na Colômbia; em 2003, no Rio de Janeiro; dois anos depois, em Lages; em 2007 no Chile e na última edição, em 2009, na Colômbia.

Agora, aos 34 anos, na busca pelo nono título pessoal e o 28º da seleção, Giba espera contribuir de outra maneira. “Nesse tempo todo, a forma como encaramos o Sul-Americano muda um pouco. No primeiro, lembro que era uma ansiedade enorme por estar ao lado dos meus ídolos e hoje, com o nome já feito depois de tantos anos, é natural que isso mude”, explica Giba.

E o capitão faz questão de ressaltar que, se a maturidade agora é maior, a disposição continua exatamente a mesma do início. “Vamos com tudo para esse Sul-Americano, que é mais um campeonato importantíssimo para a nossa seleção. Estamos firmes e fortes na busca por esse título”, garante Giba.

A estreia da seleção brasileira na competição será segunda-feira, às 18h, contra o Uruguai. Nos dias seguintes, enfrentará Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Argentina. O Brasil terá folga na rodada de sexta-feira (23). As partidas serão no ginásio Aecim Tocantins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE