O ex-técnico do Sinop Futebol Clube, Eder Ferreira, deve ser eleito o novo presidente do time, em assembleia, hoje, marcada para às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, anexa ao Parque do Gigante (estádio municipal). O presidente provisório do clube e também do conselho deliberativo, Adilson Kovalski, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que há acordo entre os 11 conselheiros para elegerem Eder.
Adilson disse que o ex-técnico o procurou semana passada manifestando vontade de assumir o clube, no entanto, oficializou a intenção na última segunda-feira (5). Ele explicou que, na assembleia, Eder apresentará os nomes que integram sua chapa para compor a diretoria e, posteriormente os conselheiros decidem por meio de voto, se ele será o novo presidente. Está é a terceira eleição marcada pelo conselho.
Conforme Só Notícias já informou, nas duas primeiras eleições marcadas, nos dias 25 e 30 de agosto, houve falta de quórum e de candidatos, respectivamente. O Sinop está sem um presidente titular, desde quando o ex-presidente Vilmar Galvão renunciou em julho, pouco antes do início do campeonato estadual na segunda divisão. O vice, Carlão de Matos seguiu o mesmo caminho. Uma comissão provisória, liderada por Adilson assumiu o clube, para a participação no estadual, porém, Sinop acabou eliminado e fica na segundona ano que vem.
Sinop estreia, dia 10, contra o Serra, de Tangará da Serra pela Copa Mato Grosso, com time de base sub-18 e apoio de empresários. Já a participação na Taça São Paulo de Juniores, ano que vem, está ameaçada pela falta de uma diretoria titular.