O CRAC de Campo Verde oficializou a desistência da Copa Mato Grosso, hoje, à Federação Mato-grossense de Futebol. Em portaria publicada no site oficial, a entidade aponta que o pedido partiu do clube, sem especificar o motivo, no entanto, o time estaria com dificuldades financeiras para participar da competição. No final de semana, a equipe venceu o estadual da segunda divisão, sob o Palmeiras, já com a garantia de ir para a primeira divisão, ano que vem.
Com o desligamento do time de Campo Verde, a federação alterou novamente a tabela dos jogos da copinha. No grupo A, ficaram Sinop, Serra e Luverdense; no B, Cuiabá, Palmeiras, Mixto e Operário e no C, União, Vila Aurora e Primavera. Nas chaves com três equipes, as melhores classificadas na primeira fase, serão conhecidas com média aritmética (número de pontos ganhos dividido pelo número de jogos). Na única que tem quatro, será pontos ganhos.
Sinop e Serra farão abertura da copa, no próximo sábado (10), em Tangará da Serra, no Mané Garrincha, às 16h. Será a primeira partida no grupo A. Cuiabá e Palmeiras se enfrentarão pelo primeiro confronto no grupo B, dia 14, às 20h10, no Dutrinha. Já União e Vila Aurora jogarão pela primeiro jogo no grupo C, no mesmo dia e horário, no Luthero Lopes.
A copa vale vaga da Copa do Brasil do ano que vem.