Após atender a um pedido do Santos, a Confederação Brasileira de Futebol já se manifestou sobre a nova data da partida do Peixe contra o Botafogo. O confronto, que inicialmente estava marcado para este domingo, foi transferido para o dia 19 de outubro, com a Vila Belmiro sendo mantida como local do duelo.
A definição ocorreu após uma consulta da entidade que organiza o Campeonato Brasileiro à Conmebol. No contato entre as duas entidades, a confederação sul-americana apontou esse dia como uma dos disponíveis para o encaixe deste jogo, da 21° rodada do Brasileirão, mesmo com a data sendo reservada para partidas da Copa Sul-americana.
A mudança da data do jogo deixou o time carioca revoltado. A diretoria do Botafogo enviou, inclusive, o seu protesto a CBF pela alteração, reclamando que houve um prejuízo técnico ao clube, por conta desta decisão.
Na opinião da cúpula do Glorioso, a equipe foi prejudicada, tendo em vista que o Peixe atuaria sem Danilo, Paulo Henrique Ganso e Neymar, todos a serviço da Seleção Brasileira para o amistoso com Gana, na próxima segunda-feira, em Londres (Inglaterra). Além deles, o zagueiro Durval, suspenso, os volantes Arouca e Ibson, e o meia Elano também estariam de fora dessa partida.