Confirmando o planejamento antecipado na data da eleição do presidente Hélio Machado, a diretoria do Mixto confirmou que deverá realizar pelo menos dois amistosos antes da estreia na Copa Mato Grosso. A diretoria alvinegra busca adversários para dois jogos que servirão para apresentar o novo time e também reforçar a preparação da equipe. Um dos jogos pode ser contra o Plácido de Castro, do Acre.
A intenção é aproveitar a vinda do time acreano, que neste domingo enfrentará o Cuiabá pela Série D. O jogo pode acontecer no dia 6 (terça-feira). A outra data que o Mixto pretende aproveitar para um amistoso, este contra um time do Estado mesmo, é 10 de setembro, um sábado. O jogo de estreia na Copinha, dia 17, será contra o Operário, no Dutra.
A ideia inicial de trazer um grande clube da Série A do Campeonato Brasileiro esbarrou num único problema: a falta de estádio. Com a demolição do Verdão a baixa capacidade de público do Estádio Presidente, qualquer investimento terminaria em prejuízos para o clube, por isso os amistosos contra clubes de menor expressão.
Com o período de avaliações chegando ao fim, o Mixto continua em busca de reforços. Jogadores continuam chegando e um dos próximos pode ser o meia Paulinho, ex-Sinop. Nos últimos dias, entre alguns garotos para experiência, o Alvinegro recebeu o zagueiro Anderson, 21 anos, ex-Corinthians de Alagoas; o lateral-esquerdo Danilo, ex-Sinop; e o atacante Cléber, 21 anos, também ex-Sinop. Um volante e um meia-esquerda seriam as peças consideradas como prioridades.
O meia Tatito e o lateral-direito Negrete, do futebol paranaense, também acertaram. "Temos muitos jogadores jovens e o regulamento da Copa exige isso. Na semana que vem já teremos um esboço do time que queremos. Faltam poucos detalhes para os últimos reforços", disse o técnico Birigui.