PUBLICIDADE

Técnico do Cuiabá deve realizar mudanças no time

PUBLICIDADE

"Conservador" em não mexer muito no time titular, o técnico do Cuiabá, Ary Marques, já sinalizou que mudará a formação que atuou boa parte do turno e iniciou o returno do Brasileirão da Série D com derrota ao Vila Aurora. No primeiro dia de trabalho pós tropeço em Rondonópolis, ele adiantou que durante a semana testará de duas a três formações diferentes para chegar na ideal em busca da reabilitação frente ao Plácido de Castro, compromisso do próximo domingo, em casa.

Há um ano no comando técnico do atual campeão mato-grossense, Marques é adepto em não revelar a equipe titular. Ele prefere soltar a escalação dos 11 titulares momentos antes dos jogos até mesmo por quê a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Fifa obrigam os clubes a divulgarem as escalações com uma hora de antecedência para facilitar o trabalho dos profissionais da imprensa esportiva sob pena de punição.

O treinador do Cuiabá reconhece que sua equipe não fez uma boa partida diante do Vila Aurora. Mas evita transparecer insatisfação com o desempenho de seus comandados, já que a derrota em Rondonópolis fez com que adversários encostassem na disputa por uma das duas vagas à segunda fase da Série D.

É o caso do próprio Plácido de Castro (AC), que já ocupa a terceira posição com oito pontos, um a menos em relação ao campeão mato-grossense. Até o próprio Vila Aurora, que já era considerado carta fora do baralho na briga pela classificação, voltou a respirar com seis pontos.

Desde da conquista da Copa Mato Grosso do ano passado, Ary Marques vem mantendo quase a mesma base do time titular. Pouca coisa mudou entre os 11 titulares. Os "intocáveis" do Cuiabá são a dupla de zagueiros Yuri, Reinaldo, os alas Marquinhos (direito), Natanael (esquerdo), os volantes Bogé, Natan, Jean e o meia-atacante Fernando, artilheiro do Mato-grossense com 12 gols marcados e o atacante Tozin, que na Série D não vem repetindo a mesma performance que teve na reta final do Estadual.

Os considerados novatos da equipe são o goleiro Gatti e o meia Ferraz, este que retornou a pouco depois de rápida passagem pelo Luverdense. O jogador fez um dos destaques do Cuiabá na Copa Mato Grosso de 2010.

Indagado sobre a chegada de reforços, o treinador ressaltou que quem trata deste assunto é a diretoria do clube, mas precisamente o vice-presidente Cristiano Dresch. Mas revelou que o ataque é o setor que mais preocupa, uma vez que não pode contar com Douglas, lesionado e Moreno, que está se recuperando de uma forte virose. À sua disposição tem Tozin, William, Marciano e o próprio Fernando que, mesmo sem marcar, é titular absoluto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paratletas de jiu-jítsu no Mato Grosso conquistam 9 medalhas em campeonato mundial

Atletas com deficiência da Associação de Jiu-Jítsu Paradesportivo, de...

Inscrições para corrida em Lucas do Rio Verde encerram domingo

Termina neste domingo (3) as inscrições para o Circuito...
PUBLICIDADE