O presidente do Sorriso Esporte Clube (SEC), Celso Kozak, declarou, hoje, ao Só Notícias, que não há intenção de reverter a decisão de não participar da Copa Mato Grosso, em setembro. A possibilidade do Sorriso entrar na competição foi cogitada com a confirmação da desistência do Rondonópolis Esporte Clube (REC), ontem, pelo presidente José Francisco da Cruz. O time rondonopolitano alegou questões financeiras, além preparo para o estadual da primeira divisão em 2012.
Celso reiterou que o Sorriso mantém o foco no estadual da primeira divisão do ano que vem e os recursos que investiria na copa, serão utilizados na contratação de jogadores e preparação. Também descartou disputar a copinha com a equipe de base sub-18, a exemplo do Sinop e do Cuiabá, porque o nível da competição aumentou.
A desistência do Sorriso foi oficializada, na semana passada, à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Com a decisão do REC, a FMF deve reformular a tabela da copa. Estão na disputa Serra, Sinop, Luverdense, Palmeiras, Cuiabá, Mixto, Crac, Operário, União, Vila Aurora e Primavera.
A copa é a segunda maior competição no gênero no Estado. O Cuiabá sagrou-se campeão em 2010.