Após receber um pedido da diretoria do Flamengo a CBF decidiu adiar em um dia a partida do clube carioca contra o Corinthians, no Pacaembu. Antes marcado para o dia 7 de setembro, às 21h50 (de Brasília), o duelo entre os atuais dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ocorrerá um dia depois, no mesmo horário e local.
Em conseqüência desta alteração, o jogo entre Flamengo e Atlético-PR que seria no dia 10 de setembro, às 18 horas (de Brasília), no Engenhão, passará para o domingo, dia 11, em Macaé, no estádio Moacyrzão, no mesmo horário.
O motivo do pedido do clube carioca foi a convocação do meia Ronaldinho Gaúcho para o amistoso da seleção brasileira contra Gana, marcado para o próximo dia 5, em Londres. Pelo desgaste da viagem de volta seria incerta a presença do jogador no duelo do dia 7, situação que se repetiria com o volante Ralf, do Corinthians.
A atitude da CBF se restringe por enquanto aos líderes do campeonato, mas o adiamento pode provocar reclamações de Santos, Botafogo, Internacional e Cruzeiro, que também tiveram jogadores convocados por Mano Menezes e têm jogos marcados para o dia 7.
Para o técnico Tite, do Corinthians, a única maneira de evitar estas reclamações é uma mudança no calendário do futebol brasileiro. "Tenho uma opinião bem clara sobre isso. Antes de criticar gosto de apontar solução, e ela é clara: em data Fifa não deveria ter jogo do Campeonato Brasileiro. Pronto. Assim fica tudo igual: não prejudica atleta, não prejudica equipe e não dá margem de interpretação nenhuma", declarou o comandante alvinegro.