PUBLICIDADE

Palmeiras cede empate ao Bahia e aumenta jejum no Brasileiro

PUBLICIDADE

O Palmeiras decepcionou mais uma vez sua torcida. Apesar de ter saído na frente no placar nesta quinta-feira, o Verdão cedeu o empate por 1 a 1 para o Bahia, no estádio do Canindé, pelo Campeonato Brasileiro.

O meia chileno Valdivia, que não balançava as redes desde 24 de abril, abriu o placar da partida, mas o zagueiro Titi igualou a contagem. O resultado aumenta o jejum de vitórias do Verdão no Brasileirão, já que a equipe não triunfa desde o dia 30 de julho.

Em meio ao clima turbulento nos bastidores do clube, que atingem a diretoria e o técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras chegou aos 28 pontos, no sexto lugar. Enquanto isso, o time de René Simões aparece em 13º, com 20.

O Palmeiras volta a campo na tarde de domingo, quando tem clássico contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, o Bahia joga contra o Santos, em Pituaçu.

O jogo: A partida começou com avanços pela esquerda do Bahia, mas a zaga palmeirense se fechou para afastar as tentativas. Antes mesmo de se arriscar na frente, o Palmeiras precisou passar por uma alteração, pois Dinei sentiu lesão e acabou substituído por Maikon Leite, aos sete minutos de jogo.

O ex-santista entrou bem e foi o responsável pela primeira boa jogada do Verdão, quando recebeu na meia-lua, girou e arrematou rasteiro, carimbando a trave dos visitantes.

Pouco depois, o time mandante ameaçou novamente. Valdivia dominou pela esquerda e fez bom passe em profundidade para Luan, que cruzou. Kleber apareceu na pequena área e não alcançou, mas Maikon Leite se esforçou na segunda trave para finalizar, exigindo boa defesa de Marcelo Lomba.

A partida, então, ficou quente no Canindé, principalmente depois da discussão entre Gerley e Carlos Alberto, que foram advertidos pelo árbitro com cartão amarelo. Aos poucos, os jogadores decidiram voltar a jogar futebol e esquecer as provocações.

E o Bahia apostou na velocidade de seu ataque para tentar surpreender em contragolpes. Jóbson, inclusive, aproveitou falha de Cicinho e, na saída de Marcos, tocou para a pequena área. Ao tentar dominar, Júnior permitiu a recuperação da defesa alviverde.

Do outro lado, Valdivia recebeu na área, ignorou pedido de passe de Kleber e finalizou fraco, sem dar tanto trabalho a Marcelo Lomba. Em seguida, Jóbson arriscou duas batidas. Na primeira delas, mandou para fora, enquanto a segunda parou nas mãos de Marcos.

Antes do intervalo, Kleber avançou pela meia-esquerda e chutou forte, na trave dos visitantes. Instantes depois, o Bahia ainda pediu pênalti de Gerley sobre Diones, mas o árbitro considerou a jogada normal.

As duas equipes voltaram sem alterações ao segundo tempo, e logo o Palmeiras mexeu no placar. Aos oito minutos, Kleber encarou a marcação pela direita e cruzou rasteiro para Valdivia completar para as redes.

Assim que sofreu o gol, o técnico René Simões tirou Júnior e colocou o experiente Reinaldo. E o Bahia realmente melhorou no jogo. Carlos Alberto fez jogada pela direita e cruzou na segunda trave para Diones, que, diante do gol aberto, mandou para fora.

Porém, aos 21, o Tricolor não desperdiçou. Depois de bola alçada na área, Marcos hesitou e Titi cabeceou para as redes. Pouco após o gol, Reinaldo ainda saiu de frente para o goleirom Marcos, que fez boa defesa. O Palmeiras, então, se lançou no desespero ao ataque, mas não conseguiu evitar o empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE