O Sorriso comunicou sua desistência da Copa Mato Grosso à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O presidente Celso Kozak confirmou, ao Só Notícias, o envio do ofício, ontem à tarde, e que o clube não mudará a decisão, devido ao modo de disputas definido no congresso técnico e também visando o estadual da primeira divisão do ano que vem.
Celso informou que a federação se dispôs a dar um prazo para decisão ser repensada, porém, o clube já definiu: não vai disputar. Reconheceu que nova possibilidade de ingressar na competição poderia surgir, desde de que outro congresso fosse realizado para definir os novos moldes da copa. “Mas acredito que isso dificilmente vai acontecer”, declarou.
Anteriormente, ele disse que copa perdeu um dos objetivos principais, que era manter os clubes do Estado em atividade. Ele ressaltou que há “poucos jogos e na derrota em um, por exemplo, o time já está praticamente desclassificado”. Ponderou ainda que o nível aumentou e para disputar à altura, o Sorriso teria que investir em reforços, gerando um “gasto elevado”.
Com a desistência, o Sorriso foca no estadual da primeira divisão ano que vem. Os recursos que investiria para participar da copa, investirá na competição, na contratação de jogadores e preparação. Conforme Só Notícias informou, parceiros já estão sendo buscados e a intenção é deixar tudo organizado pelo menos até dois meses antes do início, cuja data ainda deverá ser definida.