PUBLICIDADE

Ceará vence Grêmio na 17ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Ceará soube aproveitar suas chances e, em grande noite de Thiago Humberto e Marcelo Nicácio, venceu o Grêmio por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelo volante Eusébio, em belo chute de fora da área, e por Nicácio, duas vezes, mostrando oportunismo de artilheiro em ambas.

Com o resultado, o Vovô chega a 22 pontos ganhos, se afastando de vez da zona de rebaixamento do torneio. Já o Tricolor estaciona nos 18, e pode ficar mais próximo da degola caso Atlético-MG, Atlético-GO e Santos vençam nesta rodada.

Na próxima rodada, os alvinegros encara o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, enquanto os gáuchos têm duelo direto na briga contra a Série B, enfrentando o Atlético-GO, no Serra Dourada.

O Jogo – O duelo começou com o Ceará indo para cima e tentando encurralar o Grêmio. Logo aos três minutos, Nicácio quase marcou após rebote de cobrança de falta. Depois, Boiadeiro e Thiago Humberto assustaram Victor com chutes rasteiros, mas o gol só saiu mesmo quando o Vozão caprichou na finalização.

Aos 33, Eusébio arrumou da intermediária e acertou um belo chute, no ângulo esquerdo do arqueiro gremista, que pulou apenas para sair na foto: golaço. Logo depois, no entanto, quem esteve perto de marcar foi o time gaúcho, que só não empatou porque Douglas errou cabeçada quase dentro da pequena área.

Já no segundo tempo, quando parecia que o Tricolor iria com tudo para cima, o Vovô conseguiu uma importante vantagem. Com apenas um minuto de bola rolando, Thiago Humberto chapelou Adilson e serviu Nicácio. O centroavante, mesmo saindo atrás de Rafael Marques, aproveitou indecisão do zagueiro e do goleiro para limpar Victor e marcar.

Partindo para o tudo ou nada, os gaúchos passaram a perder um caminhão de gols. Primeiro, Marquinhos serviu André Lima, que dominou e bateu de canhota. A bola, porém, foi em cima da defesa. Pouco depois, o mesmo Marquinhos recebeu livre na área e bateu de direita, por cima do gol.

Ainda antes dos primeiros dez minutos, Diego Clementino fez boa jogada, deu uma meia-lua em Vicente e bateu forte. Diego espalmou parcialmente e mostrou poder de recuperação para levantar e colocar a bola para escanteio antes da redonda ultrapassar a linha do gol.

De tanto perderem suas oportunidades, os visitantes acabaram sendo punidos. Victor vacilou na saída de bola e tocou no pé de Nicácio. O centroavante serviu Thiago Humberto, que bateu rasteiro, cruzado. O goleiro gremista espalmou e, no rebote, o próprio Nicácio estava lá para conferir e dar números finais à partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Duelos de ida da semi do Mato-grossense Sub-15 terminam empatados

Nos jogos de ida do Campeonato Mato-grossense Sub-15, Mixto...

Equipe de Cuiabá conquista título do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens

O Melina conquistou o título do Circuito Brasileiro Feminino...

Chapecoense vira sobre o Coritiba e garante permanência na Série B

A Chapecoense recebeu o Coritiba, neste domingo, pela 37ª rodada da Série B do...
PUBLICIDADE