O Brasil encerrou a primeira fase na 4ª edição do Campeonato Juvenil Masculino de Handebol, com vitória, passando pelo Qatar por 32 a 27. Com o resultado, a seleção terminou a fase em terceiro na chave B e, agora, disputará a nona colocação da competição, na Argentina.
A partida foi muito equilibrada na primeira etapa, que terminou em 14 a 14. No começo da segunda, os brasileiros abriram vantagem de quatro gols e conseguiram segurar a diferença. Matheus Dias, do Brasil, foi o artilheiro com sete gols. Essa foi a segunda vitória na primeira fase. Antes, o Brasil tinha vencido a Nova Zelândia ( 54 a 14) e perdeu para França (31 a 32) e Egito (21 a 38).
Agora, a seleção, que conta com os reforços sorrisenses Cléber Antônio de Andrade, da ASBH-Sorriso e, Diego Aquino do Lago, que atualmente está na FME Campos, além do amador Alan Dieigon Martins da Silva, que integra o ACEU/Univali,
enfrentará os terceiros colocados das outras chaves. O próximo adversário e a data do desafio ainda não foram definidos.
Ao todo são 20 seleções da disputa, divididas em cinco chaves. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas-de-final.