PUBLICIDADE

Inter empata fora de casa com o Bahia

PUBLICIDADE

O novo técnico do Inter, Dorival Júnior, que assume o time na terça-feira, terá de mostrar dotes de psicólogo para desenvolver o seu trabalho no clube. A equipe colorada mostrou sofrer de transtorno bipoloar diante do Bahia, neste domingo. Jogando fora de casa, os gaúchos mostraram confiança e ambição no primeiro tempo, e recuaram satisfeitos com o resultado parcial no segundo. O placar final foi o 1 a 1 no Pituaçu.

Após 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Inter se mantém em sétimo lugar. O Bahia, time que mais empatou como mandante na competição – cinco vezes em oito jogos – ocupa a 13ª posição, com quatro pontos de vantagem para a zona do rebaixamento.

Um time com posse de bola e com vontade de ir às redes. Assim foi o Inter no primeiro tempo. A superioridade se traduziu com o gol de Leandro Damião, aos 41 minutos, e uma série de chances desperdiçadas.

Recuado e abusando das faltas, os colorados foram cedendo espaço na segunda etapa. Tantas foram as infrações, que Índio cometeu pênalti aos 32 minutos. Jobson cobrou e empatou. Nos minutos finais, os gaúchos voltaram a demonstrar eletricidade, mas não marcaram.
Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Botafogo na estreia de Dorival Junior. O Bahia enfrentará o Palmeiras.

O jogo – As pretensões de cada clube ficaram evidentes no gramado do Pituaçu durante os 45 minutos iniciais. Disputando para seguir na elite do futebol brasileiro, o Bahia não fez o mando de campo ter peso diante de um adversário que almeja as posições mais altas da tabela. O Inter dominou o jogo, teve a bola nos seus pés e insistiu até marcar seu gol.

A vantagem colorada foi construída através de um tripé. A base era a posse de bola. As escapadas de Zé Mário pelo lado esquerdo e as jogadas individuais de Leandro Damião construíram os outros alicerces da superioridade dos gaúchos, mesmo que o Bahia tenha tido gol anulado aos 7 minutos em impedimento duvidoso. Pouco antes, Jô chutou para defesa de Marcelo Lomba. O atacante colorado, logo depois, teve, também, um gol anulado por falta em cima do zagueiro Paulo Miranda.

Quinta pior campanha do Brasileirão como mandante, o Tricolor Baiano chegava em lances individuais de Carlos Alberto. No ataque, a produção de Jobson e Reinaldo não contribuía para que as estatísticas dentro de casa melhorassem.

Em Florianópolis, onde descansa antes de assumir o Inter a terça-feira, o técnico Dorival Junior abriu um sorriso ao saber que pode contar com Leandro Damião, um centroavante que torna o ato de fazer gol ser simples. Mesmo quando a defesa está fechada, o lance embolado, o camisa 9 acha espaço para finalizar.

Mas antes que Damião comemorasse, ele viu Muriel salvar. Após cobrança em dois toques dentro da área, o goleiro gaúcho salvou duas vezes. Instantes depois, em um chutão seu, o centroavante se movimentou como se fosse um pivô de basquete. Girou sobre o zagueiro, pegou a bola por trás do defensor e tocou para o gol, aos 41 minutos. O intervalo ainda não havia chegado, quando Tinga chutou para fora com o goleiro caído e o gol escancarado.

Acomodar: ato protagonizado pelo Inter no segundo tempo.
O time do interino Osmar Loss saiu do vestiário com outra personalidade, pouco lembrando a equipe que começou a partida. Sem manter a posse de bola, os visitantes abusaram das faltas em seu campo defensivo. Muriel salvou em cobrança de falta de Ricardinho e em chute de Carlos Alberto nos primeiros lances da etapa final.

A postura colorada não se modificou nem mesmo quando Fabinho foi expulso, aos 16 minutos. O Bahia seguiu insistindo, o Inter se defendendo e buscando um contra-ataque para resolver a noite. Elton salvou o que seria o gol do empate em cima da linha.

As faltas coloradas foram tantas que uma delas ocorreu dentro da área, com Índio derrubando Willian Thiego e recebendo cartão vermelho, aos 32 minutos. Jobson cobrou o pênalti com precisão para empatar o confronto.

Sem se conformar com o empate, o Inter buscou o seu segundo gol. João Paulo tocou para fora no minuto final. Nos acréscimos, o Inter reclamou de uma mão na bola de Fahel não marcado pelo árbitro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE