O Sinop Futebol Clube elegerá sua nova diretoria ainda este mês. O presidente do Conselho Deliberativo e da comissão provisória que está à frente do Galo do Norte, secretário de Esportes Adilson Kovalski, confirmou, ao Só Notícias, que a eleição acontecerá no dia 25, às 19h30, no plenário da antiga Câmara de Vereadores. O empresário Odoni Possai, de acordo com o presidente, foi o único que se colocou oficialmente à disposição para assumir o clube, até o momento.
Adilson explicou como ocorrerá a eleição. Na data definida, as pessoas que estiverem presentes elegerão uma comissão com 11 pessoas. Posteriormente, as chapas interessadas em assumir o clube se apresentarão e a comissão escolherá, por meio de voto, qual deve ser a nova diretoria do Galo. A escolha ocorrerá nesse sistema por que não há associados, segundo o presidente.
A antiga diretoria titular do Sinop começou a se desestruturar com a renúncia do ex-presidente Vilmar Galvão, no início de julho, após a derrota em amistoso para o Luverdense, poucos dias antes de iniciar no estadual da segunda divisão. Ele alegou “preconceito” por sido sindicalista (ele foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário da Região Norte de Mato Grosso (Siticom) por vários anos) e dificuldades para angariar recursos junto a patrocinadores. Posteriormente, o vice Carlão de Mattos, o “Carlão da Asa”, também renunciou.
Com a comissão provisória, o Sinop participou do estadual da segunda divisão, mas foi eliminado ainda na primeira fase e permanecerá na segunda divisão ano que vem. Por falta de uma diretoria titular, o time também não participa da Copa Mato Grosso, que começa em setembro. O reunião do conselho arbitral no qual a competição foi definida, aconteceu na última quarta-feira (10).