A Copa Mato Grosso de futebol valerá uma vaga para a Copa do Brasil de 2012. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) definiu, ontem, no fim da tarde, na reunião do conselho arbitral, o início da competição, mês que vem, com 12 times divididos em três grupos. O grupo A é formado por Sorriso, Luverdense, Serra e Crac. O B terá Mixto, Operário, Palmeiras e Cuiabá e o C, União, Vila Aurora, REC e Primavera. Os líderes de cada um, após as rodadas da primeira fase, passam para segunda, além do melhor, entre todos os vices de cada grupo. Cacerense e Sinop não disputarão.
A tabela dos jogos ainda deve ser divulgada pela federação, porém, o número de jogadores que poderão atuar, acima de 23 anos, será 5, para cada time, de acordo com o regulamento aprovado.
Conforme Só Notícias informou, a copa foi criada pelo governo estadual e é a segunda maior competição no gênero, no Estado. Um dos objetivos é manter os clubes em atividade. O Cuiabá sagrou-se campeão em 2010, Vila Aurora em 2009 e Araguaia em 2008. Lucas do Rio Verde foi campeão em 2007.