PUBLICIDADE

Grêmio recorre a CBF para ter atacante Welington Paulista

PUBLICIDADE

O futuro de Wellington Paulista deve ser definido neste início de semana. Sem treinar no Palmeiras, o atacante está próximo de se transferir para o Grêmio, mas o clube gaúcho ainda não sabe se poderá contratá-lo, por conta de pendências burocráticas.

"Hoje (segunda), o Grêmio está indo ao Rio de Janeiro para conversar com a CBF. É uma situação complicada. O regulamento (de competições brasileiras) diz que ele pode jogar pelo Grêmio. Mas tem outra regra da Fifa, que não permite e que não está escrita aqui. O que não está escrito é o que pode valer. É como Deus, a gente sabe que existe, mas ninguém vê", afirmou o gerente administrativo do Palmeiras, Sérgio do Prado.

A Fifa proíbe que um jogador atue por mais de duas equipes no mesmo ano em competições oficiais (a entidade internacional desconsidera os Estaduais). Em 2011, Wellington Paulista já atuou pelo Cruzeiro na Libertadores e também pelo Palmeiras no Brasileirão.

Com isso, o atacante ficaria impedido de jogar pelo Grêmio no Nacional (mesmo sem ter atingido a sétima partida pelo Verdão no campeonato). O problema é que a CBF não tem em seu regulamento a regra estipulada pela Fifa.

Os direitos de Wellington Paulista pertencem ao Cruzeiro, e o jogador está emprestado ao Palmeiras, mas o Verdão não colocará empecilho para o atacante se transferir para Porto Alegre.

Em dez jogos que disputou pelo Alviverde, o atacante não marcou gol. O camisa 9 ficou fora do jogo de sábado, contra o Atlético-MG, e também não treinou na Academia de Futebol, na manhã desta segunda. Porém, se a negociação com o Grêmio fracassar, o jogador voltará ao Verdão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE