PUBLICIDADE

Botafogo derruba o Cruzeiro na Arena do Jacaré

PUBLICIDADE

O Botafogo encarou o Cruzeiro na noite deste sábado na Arena do Jacaré e viu Loco Abreu, que por causa da participação pelo Uruguai na Copa América ainda não havia entrado em campo neste Campeonato Brasileiro, marcar o gol da vitória e colocar a equipe alviegra novamente nas proximidades do G-4, com 22 pontos.

Já o Cruzeiro, que vinha de uma reação após o péssimo início na competição, acumula a segunda derrota seguida, e estacionou nos 18 pontos.

Na próxima rodada, na quarta-feira, os mineiros recebem o embalado Flamengo e o Botafogo visita o Figueirense.

O Jogo – O duelo na Arena do Jacaré não foi o que se esperava. Mesmo jogando em casa, o Cruzeiro se preocupou mais em se defender, especialmente na primeira etapa, e errava muitos passes. Por outro lado, o Botafogo marcava a saída de bola adversária e teve o domínio do jogo no primeiro tempo.

Apesar da iniciativa botafoguense, a primeira etapa foi de poucas emoções, e a melhor oportunidade de gol saiu num chute forte do argentino Montillo, que levou perigo ao gol de Jefferson.

Na segunda etapa, o jogo mudou de panorama. Joel Santana resolveu dar mais agressividade à sua equipe, colocando Roger na vaga de Gilberto. O time melhorou ofensivamente, mas abriu espaços atrás, e foi aproveitando isso que o Bota marcou o unico gol do jogo.

No contra-ataque, Loco Abreu foi lançado e, sem marcação, acertou um belo chute cruzado e venceu o goleiro Fábio, aos dez minutos.

Com a desvantagem, o Cruzeiro se mandou ao ataque em busca do gol de empate. Desorganizada em campo, a Raposa não conseguiu vencer a bem postada defesa alvinegra, apesar do jogo ter se tornado um verdadeiro ataque contra defesa no final.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE