O Sinop Futebol Clube enfrenta, hoje, às 15h, o Serra, em Tangará da Serra. É a última partida do Galo pela primeira fase do estadual da segunda divisão, que com apenas um ponto, tem remota a possibilidade de retornar para a elite do futebol mato-grossense, ano que vem. Além de ganhar por 4 gols de diferença, o Sinop tem que torcer para, na última partida – Cacerense e Serra- o time de Cáceres vencer. O Cacerense tem 7 pontos, o Serra 3 e o Sinop 1. Cacerense e Serra fazem o último jogo para fechar a fase, no próximo dia 6, no Geraldão, em Cáceres. Classifica-se o líder de cada chave e um por índice técnico. Por isto, o Sinop precisa ganhar por 4 gols de diferença hoje.
Ao empatar com o Cacerense em 1 a 1, na última partida, o Galo se complicou e agravou ainda mais a campanha que vem fazendo no estadual, ficando na lanterna do grupo A. Em três jogos, conseguiu apenas o empate e foi derrotado duas vezes. Marcando apenas um gol, recebeu três dos adversários, o que lhe rendeu um saldo negativo de dois. Apenas os dois melhores do grupo “seguem” para a segunda fase.
O técnico Geferson Anderson, o “Gel”, deve optar por manter a mesma base da equipe, com os garotos do sub-18, mas definir a escalação momentos antes do jogo.
Outras duas partidas também serão feitas, hoje, pelo estadual. O Grêmio de Jaciara pega o CRAC, às 15h, em Jaciara, e Palmeiras o Ação, às 18h, no Mané Garrincha. A última rodada do estadual será dia 6. Além de Cacerense e Serra, se enfrentarão Operário e Palmeiras, CRAC e Primavera.
Classificação
Grupo A
Cacerense 7
Serra 3
Sinop 1
Grupo B
Operário 4
Ação 4
Palmeiras 3
Grupo C
Crac 4
Jaciara 4
Primavera 3
(Atualizada às 10:42h)