PUBLICIDADE

Vasco marca no fim e consegue empate com o Bahia no Brasileirão

PUBLICIDADE

A torcida vascaína lotou o estádio de São Januário na noite desta quinta-feira para incentivar o time que precisava vencer o Bahia para assumir o quarto lugar do Campeonato Brasileiro. Só que deu quase tudo errado. O time visitante marcou logo aos cinco minutos, com Reinaldo, e o Vasco só conseguiu marcar o gol de empate aos 49 do segundo tempo, com Élton, em lance muito contestado pela equipe baiana.

O time carioca criou mais de 20 oportunidades para marcar mas esbarrou no goleiro Marcelo Lomba, ex-Flamengo, que se transformou no maior destaque da partida com uma sucessão de grandes defesas. Com o resultado, o Vasco chegou aos 21 pontos e segue no quinto lugar enquanto o Bahia agora soma 12 pontos e ocupa a 16ª colocação.

Na próxima rodada, o Vasco vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo. Já o Bahia vai receber o Figueirense em Pituaçu.

O Jogo – Precisando da vitória, o Bahia tomou a iniciativa do ataque e logo aos cinco minutos marcou o primeiro gol.O lateral esquerdo Ávine foi lançado em velocidade pela esquerda e lançou para Souza dentro da área. O centro avante teve calma para dominar a bola e rolar para Reinaldo que entrava livre pela direita e só rolou para o fundo das redes de Fernando Prass.

O Vasco tentou dar a resposta no minuto seguinte com uma boa jogada de Eder Luis que se livrou da marcação mas chutou por cima do travessão defendido por Marcelo Lomba. Logo depois, Fabinho errou ao sair jogando e a bola acabou com Diego Souza na entrada da área. O meia chutou rasteiro mas a bola saiu.

O time carioca pressionava a saída de bola do Bahia que só deixava Souza isolado no ataque. E aos dez, Felipe conduziu a bola até a entrada da área e chutou cruzado, mas Marcelo Lomba se esticou e desviou para escanteio, evitando o gol do empate.

O Bahia tentava prender a bola, principalmente com Reinaldo e Lulinha que tentavam retardar o ritmo de jogo para evitar que o adversário desse velocidade ao jogo. Aos 15 minutos, Felipe fez ótimo lançamento para Rômulo que invadiu a área mas foi desarmado por Paulo Miranda no momento da conclusão.

A partir dos 20, com Juninho e Felipe bem adiantados, o Vasco passou a mandar na partida e quase chegou ao empate em chute longo de Juninho Pernambucano que foi bem defendido por Marcelo Lomba que voltou a tempo de espalmar para escanteio.

Um minuto depois, o goleiro baiano voltou a salvar sua equipe ao sair para dividir com Alecsandro que entrava na pequena área. A pressão do vasco era total e novamente Marcelo Lomba apareceu bem ao se atirar nos pés de Rômulo para evitar a conclusão.

Aos 35, os zagueiros baianos foram recuando e Felipe foi avançando até a entrada da área e arriscou o chute mas a bola subiu demais.

O Vasco continuou pressionando o Bahia que praticamente desistiu de atacar e se preocupou apenas em defender o resultado, o que conseguiu graças ao goleiro Marcelo Lomba e à má pontaria dos atacantes cruzmaltinos.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. E o Vasco continuou cercando a área do Bahia tentando a marcação do gol de empate. Aos cinco minutos, o goleiro Marcelo Lomba apareceu pela primeira vez no segundo tempo para mandar a bola para escanteio.

O time carioca começou a mostrar nervosismo e quase sofreu o segundo gol quando Ávine cruzou, a bola passou pelo goleiro Fernando Prass e Fagner apareceu para salvar. Logo depois o técnico Ricardo Gomes substituiu Alecsandro por Elton e Marcelo Lomba voltou a aparecer bem outra vez em chute de Juninho Pernambucano.

Aos 20 minutos, novamente Juninho Pernambucano e Marcelo Lomba, os destaques de cada equipe, travaram novo duelo com o goleiro do time baiano levando a melhor fazendo outra grande defesa em chute do meia vascaíno. Aos 23, o goleiro do Bahia voltou a defender em falta cobrada por Bernardo.

O técnico Renê Simões decidiu colocar o experiente meia Ricardinho em campo para tentar acalmar sua equipe que apenas se livrava da bola. E aos 28, Bernardo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Elton tentar de sem pulo mas jogar por cima do travessão, desperdiçando outra oportunidade de empatar.

Ricardo Gomes ainda fez mais uma tentativa tirando Felipe e colocando Leandro. Na saída, o veterano jogador recebeu algumas vaias. E logo depois quase o Bahia amplia com Reinaldo que recebeu bom passe de Ávine e chutou para fora.

Nos minutos finais, o Vasco se lançou de forma desesperada para o ataque e acabou chegando ao empate aos 49, com Élton, de cabeça, em rebote de falta cobrada por Juninho Pernambucano. Os jogadores baianos protestaram muito contra a arbitragem , reclamando a marcação de uma falta no goleiro Marcelo Lomba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE