Depois de passar por seu primeiro tropeço no Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians sabe que seus futuros adversários ganharam mais confiança inspirados no Cruzeiro. Antevendo cada vez mais dificuldade para se manter no topo, a equipe espera poder voltar a vencer já neste domingo, quando encara o Avaí, fora de casa.
"Sempre quando se joga no Sul, é um duelo de mais força. Temos que estar atentos a isso, ficar ligados o tempo todo. O Avaí está na zona de rebaixamento do campeonato, mas é muito difícil jogar na Ressacada, e eles virão com tudo para querer nos vencer", alerta o atacante Willian.
Artilheiro do time na competição ao lado de Liedson, com cinco gols, o jogador cobra uma boa atuação especialmente do sistema ofensivo. Sair na frente, para ele, tornou-se essencial a partir do momento em que os oponentes têm armado retrancas para surpreender o Corinthians.
"Precisamos continuar na mesma pegada que a gente vem tendo até aqui e, quando tivermos oportunidade, fazer os gols para vencer", acrescenta Willian, que é bom conhecedor do Avaí por ter atuado pelo Figueirense – em 2010, ele anotou três gols em dois jogos contra o rival.
Com histórico geral de apenas sete duelos contra o Avaí, a equipe paulista nunca bateu o adversário dentro da Ressacada. Foram apenas dois jogos lá, com uma vitória catarinense (3 a 1, em 2009) e um empate (1 a 1, em 2008). O único triunfo corintiano, em Florianópolis, foi no primeiro confronto entre os dois times (3 a 4, em 1943), no antigo Estádio Adolfo Konder.