A Fifa confirmou, no final da manhã, que a Copa do Mundo de 2014 no Brasil inicia dia 12 de junho. Já a decisão ocorre em 13 de julho. Em outubro, confirmará os locais da abertura e da final. Cuiabá, uma das cidades sedes, fica na expectativa para saber qual grupo com as respectivas seleções que terá durante um mês da maior competição mundial do futebol. Os jogos na capital mato-grossense devem iniciar em 13 de junho – um dia após a abertura oficial que pode ser em estádios de São Paulo ou Rio de Janeiro.
•Acompanhe Só Notícias no Twitter
O secretário geral da entidade, Jérome Valcke, informou também que a Copa das Confederações, em 2013, será de 15 e 30 de junho com a Seleção Brasileira, Japão, Uruguai, México e Espanha já confirmadas na competição. “O número de sedes da Copa das Confederações e quais serão também só será definido em outubro”, acrescentou Valcke.
De acordo com o Terra, os preços dos ingressos, uma das grandes preocupações, se não a principal, dos torcedores que sonham em assistir à Copa do Mundo no Brasil, em 2014, segue com a situação indefinida. “A questão dos preços dos ingressos não tem como ser respondida enquanto os estádios não ficarem prontos. Precisamos disso para saber a capacidade de cada estádio e a divisão de ingressos por setores (dos mais caros aos mais baratos)”, afirmou Valcke. O secretário geral da Fifa, no entanto, quis tranquilizar os torcedores de que os preços não serão exorbitantes e repetirão um padrão já visto nas duas últimas edições da Copa do Mundo: em 2006, na Alemanha, e em 2010, na África do Sul.