Único time com 100% de aproveitamento – dois jogos e duas vitórias -, o Cacerense pode ser o primeiro classificado à fase semifinal do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Líder isolado da Chave A com seis pontos ganhos, a equipe treinada por Eduardo Henrique encara o Sinop hoje à noite, às 20h30, no estádio Gigante do Norte, precisando de mais uma vitória para se garantir, no mínimo, pelo índice técnico – o segundo melhor colocado das três chaves se juntará aos três primeiros colocados de cada chave.
Por outro lado, o "Galo" do Norte vem de duas derrotas consecutivas. Uma para o próprio Cacerense há uma semana em Cáceres e outra para o Serra em pleno Gigante do Norte. Precisa a qualquer custo vencer o duelo desta noite para continuar aspirando chances de classificação.
Mas a diretoria do clube, insatisfeita com o desempenho do time, ameaça não entrar em campo. O presidente Vilmar Galvão foi procurado pela A Gazeta mas não foi localizado. O dirigente não atendeu às ligações em seu telefone celular.
Já em Cuiabá, o Operário defende a liderança do Grupo B diante do Ação. O jogo está marcado para as 18h, no estádio Dutrinha. Com apenas um ponto somado em seis disputados, o time do Ação precisa da vitória para entrar na briga por uma das quatro vagas à semifinal.
Já o tricolor várzea-grandense, na primeira colocação com quatro pontos, tem por objetivo vencer e abrir uma vantagem maior em relação ao vice-líder, o Palmeiras do bairro do Porto, que soma três pontos.
No estádio Cerradão, Primavera e Crac de Campo Verde vão terminar o jogo disputado na semana passada. Ambos vão jogar os últimos 45 minutos do duelo, que era vencido pelo Crac de 2 a 1. O jogo foi suspenso por falta de segurança.