PUBLICIDADE

Nova bateria no brasileiro de kart tem dobradinha sinopense

PUBLICIDADE

O pequeno piloto Vanderlei Pacheco Junior, 8 anos, foi o vencedor da segunda bateria classificatória no campeonato brasileiro de kart, categoria mirim, que está sendo disputado em Interlagos (SP). Ele cruzou a bandeira quadriculada com o tempo de 11:57.875, registrando a diferença de apenas 103 milésimos do segundo colocado, o também sinopense Paulo Coelho, 8 anos.

A corrida foi no início da manhã. Coelho, que ontem foi o vencedor na primeira bateria, não conseguiu reafirmar o domínio que estabeleceu durante os treinos. A partir da metade da corrida, a disputa foi mais intensa entre os sinopenses, alternando bonitas ultrapassagens. No entanto, a manhã foi de Vanderlei, que conseguiu manter a dianteira, chegando em primeiro.

Os pilotos voltam à pista amanhã, para a pré-final e final da primeira fase. O grid da pré-final foi definido com base na pontuação adquirida pelos pilotos. Como Paulo e Vanderlei ficaram empatados em pontos, vitórias e segundos lugares, o critério de desempate utilizado foi a tomada de tempos, deixando Paulo na pole e, Vanderlei largando em segundo.

De acordo com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), são 206 pilotos na disputa divididos entre oito categorias. Além dos sinopenses, Gabriel Sereia, de Cuiabá, está na disputa pela júnior menor.

Conforme Só Notícias informou, o brasileiro termina sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE