PUBLICIDADE

Flamengo chega à 4ª vitória seguida e complica vida do Flu

PUBLICIDADE

Deu Flamengo no clássico carioca. O time rubro-negro derrotou o Fluminense por 1 a 0 em partida disputada neste domingo, no Engenhão. Foi a quarta vitória seguida do Flamengo que ocupa provisoriamente a segunda colocação com 19 pontos ganhos. O Fluminense está em nono lugar com 12 pontos ganhos. Willians marcou o único gol da partida.

O clássico valeu mais pela movimentação do que pela técnica porque os dois times fizeram muitas faltas e cometeram seguidos erros de passes. Ronaldinho Gaúcho não brilhou, mas recebeu aplausos quando foi substituído. Já o Fluminense que disputou sua primeira partida sem o meia argentino Dario Conca encontrou muitas dificuldades para organizar jogadas de ataque e ainda foi infeliz nas finalizações.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Palmeiras em São Paulo enquanto o Fluminense vai ao Couto Pereira encarar o Coritiba.

O clássico começou com uma ótima jogada do atacante Ciro que entortou Ronaldo Angelim e cruzou na pequena área mas Wellinton salvou de cabeça. O lance animou o Fluminense que continuou no ataque enquanto o Flamengo não conseguia se organizar. Aos nove minutos, o atacante que veio do Sport fez outra grande jogada ao receber bom lançamento de Souza, se livrar de Ronaldo Angelim e bater forte para boa defesa de Felipe.

O Flamengo continua encontrando dificuldades para armar jogadas de ataque e Ronaldinho Gaúcho aberto pela ponta esquerda, pouco participava do jogo. Só aos 11 minutos é que o Flamengo chegou ao gol do Fluminense com um chute longo de Renato Abreu que Diego Cavalieri defendeu com facilidade.

Aos 13 minutos, o Fluminense teve uma grande chance para marcar. Souza, dentro da área, escorou de peito para Ciro que falhou na hora de concluir quando estava na frente de Felipe. O lance fez o técnico Vanderlei Luxemburgo reclamar ostensivamente dos seus jogadores, pedindo mais atenção na marcação. Os gritos do treinador tornaram o Flamengo mais ligado na partida e aos 20 minutos, Thiago Neves arriscou de fora da área mas a bola subiu muito. Logo depois Ronaldinho lançou Deivid que colocou a bola nas redes, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante rubro-negro.

A resposta do Tricolor das Laranjeiras assustou o goleiro do Flamengo. Aos 24 minutos, Carlinhos cruzou da esquerda, Rafael Moura se antecipou aos zagueiros e tocou de p[e direito, mas a bola bateu na trave e saiu, dando grande susto na torcida rubro-negra. Depois dos 30 minutos, o ritmo do jogo ficou mais lento com os dois times de dedicando mais à marcação do que a construção das jogadas.

Aos 34 minutos, Ronaldinho Gaúcho e Deivid tabelaram e a bola acabou nos pés de Thiago Neves que passou bem longe do gol tricolor. Aos 39 , Ronaldinho descobriu Leonardo Moura livre pela direita mas o cruzamento do lateral acabou desviado pela zaga tricolor. O Flamengo aumentou a pressão em busca do primeiro gol e, aos 44 minutos, em cruzamento de Willians, Deivid meteu a cabeça e Cavalieri defendeu sem dificuldades.

Quando o árbitro já se preparava para apitar o encerramento da primeira etapa, o Flamengo abriu o marcador. Depois de boa troca de passes, Thiago Neves cruzou da esquerda e Willians, livre na pequena área,cabeceou sem chances para Diego Cavalieri.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e começaram repetindo os erros do primeiro tempo, errando muitos passes e com dificuldades para organizar jogadas de ataque.Só aos dez minutos é que o Fluminense chegou ao gol em cobrança de falta na entrada da área mas o chute de Souza passou perto da trave direita de Felipe.

Aos 12 minutos, Carlinhos arrancou para a área e foi derrubado por Wellington na entrada da área.Souza cobrou a falta e a bola saiu. Logo depois, Airton agrediu Souza com um soco mas o árbitro não viu o lance.

Vanderlei trocou Deivid por Negueba para tentar dar velocidade ao time. Aos 16 minutos, Rafael Moura aproveitou cruzamento de Carlinhos para cabecear para o canto direito mas Felipe salvou para escanteio.

O Fluminense pressionava e após rebote da defesa rubro-negra, Edinho pegou de primeira mas isolou a bola. Abel Braga decidiu fazer mais uma tentativa de dar força ao ataque e trocou o meia Marquinho pelo atacante Rodriguinho. No Flamengo, Ronaldinho Gaúcho quase não tocava na bola, limitando-se a ficar aberto na esquerda.

Aos 30 minutos, Rafael Moura recebeu na marca do pênalti mas foi desarmado ao tentar girar para concluir. Numa tentativa desesperada, Abel tirou o lateral Diogo e colocou o atacante Matheus Carvalho. E aos 33 minutos, o Tricolor perdeu outra chance agora com Rodriginho que bateu cruzado para fora.

Vanderlei tirou Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves que estavam apagados e o Fluminense se lançou com tudo ao ataque. Aos 40 minutos, Souza cobrou escanteio e a bola sobrou para Ciro que, livre, cabeceou para o chão e a bola saiu.

Nos minutos finais, os tricolores pressionaram mas o Flamengo soube se defender bem e garantiu o resultado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fórmula 1 volta a ter piloto brasileiro após 7 anos

A equipe Sauber confirmou, nesta quarta-feira (06), a contratação do...

Internacional ganha do Criciúma com golaços e entra no G4 do Brasileirão

Nesta terça-feira, no Estádio Beira-Rio, o Internacional conseguiu uma...
PUBLICIDADE