O vice-presidente do Sinop Futebol Clube Carlos Alberto de Matos, o “Carlão da Asa”, não assumirá o time com a saída do ex-presidente Vilmar Galvão, que entregou ontem, no final da tarde, a carta de renúncia ao Conselho Deliberativo do Galo. Ele disse, em entrevista ao Só Notícias, que também deve renunciar nesta segunda-feira (4), quando será comunicado oficialmente. “Somos um grupo. Temos que nos afastar para dar oportunidade para outros grupos”, declarou.
Com a decisão, o presidente do conselho, secretário municipal de Esportes e Lazer, Adilson Kovalski, deve convocar nova eleição para a presidência, a fim de garantir a participação do time no estadual da segunda divisão. O Galo estreia semana que vem contra o Serra. Ele informou que, a participação no estadual vai depender do que ficar definido.
Conforme Só Notícias informou, Vilmar, que ficou sete meses à frente do Sinop, anunciou que renunciaria ao cargo, na quinta-feira (30), após a derrota de 1 a 0, no amistoso contra o Luverdense. Na ocasicão, disse tomou a decisão por se sentir “alvo de preconceito”, por ter sido sindicalista. Ele presidiu o SITICON – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário da região Norte- por vários anos e estaria tendo dificuldades para captar patrocinadores para viabilizar a equipe.