O presidente do Grêmio, Paulo Odone, anunciou na manhã deste sábado que o auxiliar de Paulo Roberto Falcão no Internacional, Julinho Camargo, foi o escolhido para ser o novo técnico no lugar de Renato Gaúcho. A saída do novo comandante tricolor do Beira-Rio também foi confirmada pelo site oficial do Colorado.
Essa é a terceira passagem de Camargo pelo Olímpico, mas a primeira como técnico principal. Todas foram sob o comando de Odone. Entre 1989 e 1991, ele trabalhou nas categorias de base, retornando em 2005 e ficando até 2009. Nesse período, venceu o Campeonato Brasileiro Sub-20 e lançou jogadores como Anderson, Lucas e Carlos Eduardo.
"É uma convicção do Departamento de Futebol, da direção e do Conselho de Administração", comentou Odone.
Camargo comandou interinamente o Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Ulbra, em agosto de 2008. Ele havia chegado ao Inter em abril deste ano após treinar o Novo Hamburgo.
"Conhecemos bem o trabalho do Julinho e temos a confiança de que ele pode repetir o sucesso de outros treinadores que surgiram comandando o Tricolor", afirmou o vice-presidente Antônio Vicente Martins. O site do clube fala que ele pode seguir os passos de Luiz Felipe Scolari, Tite e Mano Menezes.
Na última quinta-feira, Renato Gaúcho anunciou sua saída. Ele terminou sua primeira passagem como técnico do Grêmio com a 59,6% de aproveitamento, 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas em 66 jogos.