O Vila Aurora será o segundo representante de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano – o primeiro é o Cuiabá, atual campeão mato-grossense. No final da tarde de ontem, o “Tigrão” da Vila teve a confirmação de sua inclusão na Chave A1 do torneio de acesso no lugar do União, que abriu mão de tentar ascender à Terceira Divisão do futebol nacional.
Quarto colocado no Mato-grossense deste ano, o Vila tentará pela segunda consecutiva subir de divisão. Ano passado, o time sob comando de Carlos Rufino por pouco não obteve o sucesso após eliminar o Paysandu na segunda fase da Série D. O time caiu nas quartas-de-final ao ser eliminado pelo Guarany de Sobral.
Acabou a novela. A diretoria do União Esporte Clube decidiu pela não participação do clube no Campeonato Brasileiro da Série D como segundo representante de Mato Grosso no torneio nacional.
Após dias de indefinição, o presidente do clube João Batista de Lima recuou da ideia de colocar a equipe no torneio de acesso. Desde que recebeu convite da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para entra na disputa na vaga deixada pelos times de Rondônia, o dirigente se mostrava indeciso por conta de uma série de fatores. O principal deles seria a falta de apoio dos principais patrocinadores do clube, em especial do Grupo Amaggi, que por anos bancou o Colorado no Campeonato Mato-grossense.
Além disso, havia também o curto tempo para se montar o elenco de jogadores e comissão técnica. Se fosse disputar a Quarta Divisão do futebol nacional, o União estrearia na abertura do campeonato no próximo dia 17 contra o Nacional, em Manaus.
O Vila Aurora tentará o acesso á Terceira Divisão na Chave A1, composta por Cuiabá, Plácido de castro (AC), Peñarol e Nacional, ambos do Amazonas. A Série D começa no dia 17.