PUBLICIDADE

Corinthians vence Bahia com gol de pênalti e lidera Brasileirão

PUBLICIDADE

O Corinthians voltou a mostrar sua força também como visitante neste Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, com gol de pênalti do zagueiro Chicão, a equipe derrotou o Bahia por 1 a 0, no Estádio de Pituaçu, e de quebra assumiu a liderança isolada da competição nacional, agora com 16 pontos ganhos, um a mais do que o São Paulo, que foi derrotado pelo Botafogo.

As duas equipes voltam a campo somente na quarta-feira que vem. Ainda invicto no campeonato, o Corinthians recebe o Vasco, no Pacaembu, enquanto o Bahia visita o Avaí, na Ressacada.

O time da casa mostrou bastante empenho nos primeiros movimentos desta quarta-feira, apertando o adversário no ataque. O atacante Júnior assustou em chute da intermediária que passou à direita e, mais tarde, Jancarlos quase abriu o placar em cruzamento de efeito.

O Corinthians suportou a pressão inicial e foi respondendo aos poucos, na mesma moeda. Primeiramente, Ralf ficou com sobra de escanteio e chutou rasteiro, à direita de Marcelo Lomba. Logo depois, Jorge Henrique bateu escanteio fechado e por pouco não marcou direto.

O gol saiu aos 13 minutos do primeiro tempo. Liedson fez desarme na intermediária e recebeu de Jorge Henrique dentro da área. Lomba saiu atrasado, foi nos pés do atacante e cometeu pênalti. Chicão cobrou rasteiro, sem muita força e no meio. O goleiro do Bahia, que havia pulado para o canto, até esticou a perna, mas não evitou o tento que colocou o Corinthians na frente.

Empurrado pelos mais de 30 mil torcedores presentes no Pituaçu, o Bahia absorveu o golpe e partiu para cima do adversário em busca do empate. As melhores chances dos donos da casa saíram de cruzamentos pelos lados do campo. Os atacantes Júnior e Gabriel e até o zagueiro Paulo Miranda cabecearam em direção à meta de Julio Cesar, mas sem vazar o corintiano.

No começo da etapa final, o Bahia voltou a ser pressionado pelos visitantes. Aos cinco minutos, em dois lances consecutivos, o Corinthians quase ampliou a vantagem no placar. No primeiro deles, Liedson acertou uma pancada à queima-roupa e obrigou Marcelo Lomba a mandar para escanteio. Depois, Willian ficou com sobra na pequena área e mandou por cima do gol.

A resposta, porém, não demorou. Três minutos depois, Júnior subiu de cabeça e mandou no ângulo, mas Julio Cesar tirou para escanteio. Mais tarde, o goleiro corintiano também impediu o empate em forte cobrança de falta de Marcone, de longa distância, no ângulo esquerdo.

A pressão tricolor continuou grande até que, aos 35 minutos do segundo tempo, saiu o empate, invalidado pelo assistente. Após cruzamento de falta da esquerda, Fahel cabeceou para a rede, mas em posição ilegal. Sem o gol, o Bahia conheceu sua primeira derrota dentro do Pituaçu e viu o Corinthians, com um jogo a menos na tabela, assumir a primeira posição da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo premia atletas mato-grossenses nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

Mato Grosso esteve presente nas Olimpíadas e Paralímpiadas de...

Vini Jr. pede “perdão” ao elenco do Real Madrid após expulsão em jogo do Espanhol

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, Vinicius Júnior pediu...

São Paulo anuncia venda de atacante para o Vitória

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Vitória anunciou...

Cruzeiro anuncia contratações de Eduardo, ex-Botafogo, e Fagner, ex-Corinthians

O Cruzeiro anunciou hoje o sexto e o sétimo reforço para...
PUBLICIDADE