PUBLICIDADE

Operário estreia no próximo sábado no estadual da 2ª divisão

PUBLICIDADE

Quase totalmente importado, o Operário Futebol Clube Ltda – clube empresa adquirido recentemente pelo empresário carioca Sebastião Viana – está desde este sábado treinando em sua nova cidade-sede. Sob o comando do técnico Alcir Silva, um ex-jogador operariano da década de 80, o Tricolor estreia no próximo sábado na Segunda Divisão do Campeonato Estadual enfrentando o Palmeiras às 18h no Dutra.

O time inteiro, "importado" do Rio, foi recepcionado por um pequeno grupo de torcedores, na tarde de sexta-feira, no Aeroporto Marechal Rondon. De lá, todos seguiram para Poconé.

De acordo com o gerente de futebol Antonio Sérgio, também do Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (30) o Operário deve realizar um jogo-treino contra uma seleção de Poconé no Estádio Neco Falcão, local dos treinamentos.

Para se alojar na cidade pantaneira, o Operário ganhou respaldo jogístico da prefeitura local, como hospedagem, alimentação e local de treino.

Segundo o presidente Viana, o campo do Carrapicho, em Várzea Grande, será recuperado com instalações para o trabalho dos jogadores e da comissão técnica e, após os serviços concluídos, o Operário voltará para sua cidade. "Não vamos perder de forma alguma nosso contato com Várzea Grande e as origens do time com a cidade", promete o novo "proprietário" do clube.

Sobre o elenco, além de um pacote de atletas desconhecidos do torcedor mato-grossense, o elenco será reforçado por alguns jogadores "da terra", como o atacante Rinaldo e o volante Lê. Além deles, estão no elenco o volante Nenê e o meia Wanderson, que participaram da campanha do rebaixamento durante o Estadual deste ano.

Luverdense
Se preparando para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Luverdense venceu seu segundo amistoso. Foi em Campo Verde, contra o Crac que disputará a Segunda Divisão Estadual por 2 a 1.

O jogo foi disputado sábado e foi o segundo amistoso do time de Lucas do Rio Verde, que já havia vencido o Cuiabá em jogo que as duas equipes fizeram várias experiências, usando um time em cada tempo.

O Crac abriu o placar, mas o Luverdense virou com Dê e Ray. O Luverdense começou o amistoso com Tiago Volpi; João Paulo, Lacerda, Cleber Carioca e Robinho; Álvaro, Dê, Régis e Deivis Tiago; Fábio Nunes e Ray.

Esta semana a equipe do técnico Luis Carlos Lisca fará um amistoso contra o Sinop, que também se prepara para disputar a Segundona regional.

O Luverdense estreia no Brasileiro Série C dia 17 de julho jogando em Marabá-PA, contra o Águia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE