A Ponte Preta precisava de um triunfo em casa para assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate por 0 a 0 com o Vitória, na tarde deste sábado. A Macaca parou na defesa do Rubro-negro baiano e ainda sofreu alguns sustos, no Moisés Lucarelli.
O Vitória chegou a mandar uma bola na trave da equipe de Campinas, que respondeu sem conseguir balançar as redes. Com isso, a Ponte chegou aos 14 pontos na Série B, na vice-liderança, pois tem o mesmo número da Portuguesa, que leva vantagem nos critérios de desempate.
Já o time baiano chegou aos 11 pontos e ainda não conseguiu alcançar a zona de acesso. Na próxima rodada, na terça-feira, o Vitória encara o Paraná, no Barradão. No mesmo dia, a Macaca enfrenta o Salgueiro, no estádio Ademir Cunha.
O jogo: A Ponte começou mais perigosa neste sábado, disposta a aproveitar a chance de jogar em casa. Logo no início, Ricardo Jesus mandou de cabeça muito perto do gol dos visitantes.
Mesmo com mais jogadas ofensivas da Macaca, o Vitória conseguiu equilibrar o jogo no decorrer da etapa e quase balançou as redes quando já estava próximo do intervalo.
As duas oportunidades surgiram dos pés de Rildo, que arriscou primeiro da esquerda e parou no goleiro. Pouco depois, o mesmo jogador ganhou da marcação pela direita, invadiu a área e saiu de frente para Júlio César, que fez a defesa.
No segundo tempo, Geovanni soltou um foguete de longe e carimbou a trave de Júlio César, que nem saltou para tentar fazer a defesa. Do outro lado, Renatinho cobrou falta com perigo e exigiu boa intervenção de Fernando.
A Ponte foi ao ataque na tentativa de mexer no placar para chegar à liderança, mas continuou esbarrando no goleiro Fernando, que salvou o Vitória até nos acréscimos.