PUBLICIDADE

Mato Grosso poderá ter segunda vaga na série D do brasileirão

PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu prazo até domingo para a federação de Rondônia decidir se terá ou não representante na Série D do Campeonato Brasileiro. Caso desista, a vaga será de Mato Grosso. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Mato-grossense, Carlos Orione.

"Recebi um telefonema do Virgílio (Elísio, diretor de competições da CBF), me consultando sobre o interesse de Mato Grosso e já deixando a nossa federação de sobreaviso", disse Orione. "Já iniciei contatos com possíveis interessados, mas vamos seguir os critérios técnicos obedecendo a classificação final do Estadual deste ano", acrescentou.

Como o campeão Cuiabá já está na Série D, pelos critérios oficiais a "ordem de preferência" é a seguinte: Barra (vice-campeão), União (3º colocado) e Vila Aurora (4º colocado). Depois vem Mixto, REC e Sorriso. "Contatei os dirigentes de algumas equipes, mas nada existe ainda de oficial. Vamos aguardar uma posição da federação de Rondônia", completou.

De acordo com a imprensa rondoniense, apenas o Vilhena estaria "disposto" a disputar a Série D deste ano, mas sua posição também não é oficial ainda.

Rondônia está no mesmo grupo do Cuiabá, onde apenas Penarol e Nacional, ambos do Amazonas, estão indicados até agora. O Penarol como campeão amazonense e o Nacional na vaga de Roraima, que desistiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE