A nova diretoria do Operário Futebol Clube sob presidência de Sebastião Viana já começou a resolver pendências do clube. A primeira delas foi entrar em um acordo com o lateral-esquerdo Natanael, que sagrou-se campeão mato-grossense pelo Cuiabá. O jogador, que por pouco não criou um grande problema jurídico ao "Dourado" na fase semifinal do Estadual diante do União de Rondonópolis por ter vínculo empregatício com o Tricolor várzea-grandense até o ano de 2013, foi liberado de vez pelo clube. Em contrapartida, Natanael, hoje visto como uma das grandes promessas do futebol de Mato Grosso, abriu mão de ação judicial contra o Operário valor de R$ 75 mil.
Por sua vez, cabe a diretoria operariana depositar R$ 1000,00 mil para recolher o Fundo de Garantia do Trabalhador e Seguridade (FGTS) no período em que o lateral-esquerdo defendeu o clube na temporada 2009/2010.
Da mesma forma em que agiu no caso de Natanael, o presidente tricolor, o empresário carioca Sebastião Viana, pretende resolver outros problemas jurídicos do clube. Ele reforça à convocação para todos os credores para procurá-los na próxima semana, quando estará em definitivo em Várzea Grande e Cuiabá para resolver este tipo de pendência.
Revelado no Búfalo Escola de Futebol, uma espécie de escolinha do Operário, Natanael atuou todo o Campeonato Mato-grossense deste ano com uma liminar cedida pela Justiça do Trabalho com aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Contente pelo acordo amigável, o jogador revelou estar aliviado com o desfecho. "Agora, só penso em dar continuidade ao meu trabalho aqui no Cuiabá", disse.