Após um certo suspense, a nova diretoria do Operário decidiu divulgar alguns nomes de jogadores que vão defender o clube no Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão. O torneio de acesso está marcado para ser aberto no próximo dia 2 de julho. A lista apresentada pelo presidente Sebastião Marques Viana à reportagem da A Gazeta conta com dez nomes, sua maioria com passagens pelo futebol do Rio de Janeiro.
São os casos dos atletas, os atacantes Carlão (ex-Mesquita), Jocian (ex-Flamengo e CFZ), o volante Shanon (ex-Flamengo), os zagueiros Thiago Silva (ex-Duque de Caxias), Fábio Leal (ex-Flamengo e CFZ), Allan Chaves (ex-Bangu e Botafogo), o volante Pitbull (ex-Campo Grande e Mixto), o meia Thiago Santos (ex-Bangu). As exceções são o meia Wanderson, que este ano defendeu o próprio Operário na campanha do rebaixamento e o goleiro Fernando, ex-Brasil de Pelotas (RS).
A delegação está com a chegada marcada para o próximo dia 24, próxima sexta-feira, às 16h30, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Apesar da equipe ser da "Cidade Industrial", o Operário fará toda a sua preparação e mandará alguns jogos válidos pela Segundona no município de Poconé, onde a diretoria tricolor conseguiu alojamento e campos para treinamentos.
Ao todo, o elenco que vem do Rio de Janeiro contará com 22 jogadores, o técnico Alcir Silva e o gerente de futebol Antônio Sérgio, além de roupeiro, massagista, preparador físico e mais um cozinheira.
Novo proprietário do Tricolor várzea-grandense, o empresário Sebastião Viana adiantou que espera contar com jogadores da casa no grupo. Segundo ele, que adquiriu o clube de Aílton Azambuja e do técnico Éder Taques, há muitos jogadores com contratos em vigor com o Operário e os mesmos devem procurá-lo para tentar uma vaga no elenco comandado por Alcir Silva.
"Se têm jogador com contrato com o clube é por que o mesmo deve ter qualidade para defender as cores do Operário. Não quero fazer do elenco um time de estrangeiros, de atletas de outros estados e sem conhecimento da longa história de conquistas do clube. Tendo jogador prata da casa a torcida passa a ter uma maior identificação com a equipe", frisou Viana.
No Campeonato Mato-grossense deste ano, o Operário não fez uma boa campanha e acabou sendo rebaixado à Segunda Divisão. No torneio de acesso, a equipe integra a Chave B formada ainda por Palmeiras e Ação, uma espécie de filial do Cuiabá Esporte Clube. A estreia do time está marcada para o próximo dia 2 de julho diante do Palmeiras do bairro do Porto. Este jogo será disputado no estádio Dutrinha, às 18h.