O técnico do Cuiabá, Ary Marques, disponibilizou cinco jogadores do elenco profissional para reforçar o time do Ação no Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão. Os reforços liberados são o goleiro Alemão, o zagueiro Alex Mineiro, o volante Amaral, o meia Juninho e o atacante Marciano.
Dos cinco, três deles estão voltando de lesões – Alemão, Marciano e Alex Mineiro, que era capitão do time na conquista da Copa Mato Grosso ano passado. Nos casos de Amaral e Juninho, ambos têm contratos com o clube e não vão ser aproveitados no grupo que se prepara para disputar o Brasileirão da Série D.
O técnico Osvaldo Júnior comemora a chegada dos novos reforços. Segundo ele, os cinco atletas chegam para dar uma maior experiência ao jovem elenco do Ação, hoje composta por garotos das divisões de base do próprio Cuiabá. “Precisava de atletas com maior bagagem para equilibrar o elenco. Agora, com os cinco liberados pelo Cuiabá, creio que o time estará mais equilibrado, aliando a juventude de uns e a experiência de outros. Essa mescla têm tudo para certo na Segunda Divisão”, afirmou o comandante.
Para não ter problema com lesão durante a pré-temporada, a comissão técnica do Ação decidiu evitar jogos amistosos com times que também estão se preparando à Segundona. Em comum acordo, Ação e Cuiabá vão disputar uma série de quatro amistosos. O primeiro está marcado para o próximo dia 23, numa quinta-feira, no Balneário do Sesc.