Dez dias depois de se despedir da seleção brasileira, Ronaldo participou nesta sexta-feira de um amistoso com um time de amigos do ex-meia Luís Figo, na Áustria, contra o Austria Viena, que completou cem anos de fundação em março. A presença do Fenômeno não evitou a derrota dos visitantes por 7 a 4.
O ex-atacante do Corinthians entrou em campo aos 29 minutos do primeiro tempo e causou gritos de euforia da torcida presente. O astro brasileiro atuou na equipe comandada pelo técnico português Carlos Queiroz, que teve também o ex-goleiro Taffarel, os ex-laterais Cafu e Serginho e o ex-atacante Elber.
Entre as estrelas internacionais, além de Figo, o time contava também com o ex-goleiro Vitor Baia, o ex-meio-campista Ronald De Boer, o volante francês Vieira e os atacantes Solari e Pauleta. Mesmo com veteranos, a equipe, que iniciou a partida enfrentando o atual time do Austria Vienna, saiu na frente.
O sérvio Stankovic, outro dos amigos de Figo, fez o primeiro gol do amistoso festivo aos seis minutos de confronto. Aos sete, Margreitter empatou, e Barazite e Jun deixaram os anfitriões em vantagem antes do intervalo. No segundo tempo, Tadic, Linz e Junuzovic chegaram a deixar o Austria Vienna vencendo por 6 a 1.
A equipe que representava a fundação de Figo, porém, aproximou-se dos adversários com dois gols do ídolo português e outro de Dimas. Mas a reação parou por aí. Polster, nos acréscimos, pôs números finais ao placar da festa promovida no estádio Generali Arena, que teve ídolos do centenário clube como principais astros da partida.