O São Paulo vem sofrendo com lesões no seu elenco desde o início do Campeonato Brasileiro. Miranda, por exemplo, titular nos últimos três anos, ainda não atuou na competição. Mas o técnico Paulo César Carpegiani pode ver o seu número de desfalques (hoje são três) triplicar nesta quinta-feira.
Isso porque Ney Franco convoca, no final da tarde desta quinta-feira, a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Mundial da Colômbia, que acontecerá de 29 de julho a 20 de agosto. E, no pior cenário para o Tricolor, sete atletas apareceriam na lista.
Casemiro, Willian José, Bruno Uvini e Henrique, que estiveram na disputa do Sul-americano da categoria, além de Welington, cortado poucos dias antes do torneio, e Luiz Eduardo e Henrique Miranda, destaques recentes do clube, são os nomes cotados.
A diretoria tricolor pretende, no entando, pedir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que convoque apenas dois garotos. Assim, das sete possibilidades, os mais certos dentre os 26 a serem chamados na pré-lista (cinco serão cortados e apenas 21 vão para a competição) são Bruno Uvini e Willian José.
Henrique, que pouco entrou em campo no ano, fica em segundo plano. Casemiro, titular absoluto de Carpegiani, e Welington, que ganhou espaço com o comandante, podem ser deixados de lado. A vontade mínima é que, se Ney Franco tiver mesmo de levá-los, convoque apenas um, já que são atletas da mesma posição.
Além deles, Lucas desfalcará o Tricolor por um bom tempo. Apesar de ter idade para jogar o sub-20, ele foi chamado por Mano Menezes para a seleção principal, que disputará a Copa América em julho, na Argentina, e se apresenta logo após o jogo do domingo, contra o Ceará, no Presidente Vargas.