Uma semana depois de a TV Record – Canal 10 e o A Gazeta denunciarem o estado de abandono do CT do Mixto, que vinha sendo roubado e tomado pelo mato, a diretoria alvinegra resolveu agir. O espaço alugado do ex-jogador Luis Carlos Gaúcho (no Coxipó) teve o valor da locação pago adiantado, até dezembro de 2011, mas estava simplesmente abandonado.
A reportagem mostrando a lamentável situação do local revoltou torcedores e também alguns membros da diretoria executiva e do Conselho Deliberativo do clube. De acordo com o site Mixto Net, a diretoria se reuniu no sábado no local, iniciando os trabalhos de restauração. No final de semana, finalmente os dirigentes alvinegros anunciaram providências para recuperar o local.
Entre as medidas adotadas, um funcionário foi contratado somente para a limpeza urgente, e já iniciou o trabalho; a bomba de água que estava quebrada e o conserto já seria providenciado nos próximos dias. Existe, segundo a diretoria, ainda a previsão da ampliação da cerca em volta do local, para melhorar a segurança do CT que chegou a ser roubado três vezes.
O início dos trabalhos visando a disputa da Copa Mato Grosso prevista para o segundo semestre ainda não foi definido. Também não existe nada de concreto sobre as negociações com o ex-jogador Beto Cuiabano, para uma parceria com o CFZ e nem sobre o grupo empresarial e político que articula um movimento para assumir o clube.
O clube deve promover um torneio no próximo final de semana, para homenagear a fundadora Zulmira Canavarros.