PUBLICIDADE

Corinthians vence o Fluminense e segue entre os primeiros

PUBLICIDADE

O Corinthians viveu uma tarde de amor com a sua torcida, neste domingo, Dia dos Namorados. Em seu primeiro jogo no Pacaembu no Campeonato Brasileiro, o time dirigido por Tite atuou bem, venceu o Fluminense por 2 a 0 e seguiu entre os primeiros colocados. Os gols foram marcados por Willian, de cabeça e de pênalti, na etapa inicial.

Com o resultado, o Corinthians passou a somar 10 pontos na tabela de classificação, dois atrás do líder São Paulo. Já o Fluminense, que contava com a reestreia do técnico Abel Braga como trunfo para embalar neste final de semana, continua com 6.

O Corinthians terá bastante tempo para se preparar antes de voltar a campo. Como o clássico contra o Santos foi adiado em função das finais da Copa Libertadores da América, o próximo adversário será o São Paulo, apenas no domingo de 26 de junho, outra vez no Pacaembu. Por sua vez, o Fluminense receberá o Bahia no sábado, no Engenhão.

O jogo – O técnico Abel Braga pisou no gramado do Pacaembu, olhou para a torcida do Corinthians e reconheceu que esperava "alguma coisinha mais leve" em seu jogo de reestreia pelo Fluminense. Os comandados de Tite logo confirmaram que eram, de fato, um oponente de peso neste final de semana.

O caminho escolhido pelo Corinthians para incomodar ainda mais Abel Braga e o Fluminense era o lado esquerdo do campo. Foi por lá que o time da casa criou as suas primeiras oportunidades na partida, com Fábio Santos, Danilo e Jorge Henrique, levantando o público corintiano que foi ao Pacaembu.

Aos cinco minutos, Danilo foi acionado – na esquerda – e provou que a sua má fase no Corinthians ficou no passado. Com a braçadeira de capitão (o zagueiro Chicão cumpriu suspensão), o meia que completou 32 anos no sábado cruzou pela segunda vez após rebatida da defesa do Fluminense. Willian deu uma cabeçada certeira e abriu o placar.

O goleiro Ricardo Berna, outro que fez 32 anos no dia anterior, externou toda a preocupação de Abel Braga ao reclamar com seus companheiros de defesa. O Fluminense estava mal posicionado em campo e permitia que o Corinthians tivesse ainda mais espaço depois da mudança no marcador.

Com o tempo, o Tricolor carioca se soltou e, enfim, criou suas primeiras chances de gol. A melhor delas ocorreu aos 24 minutos, quando o defensor Gum cabeceou na pequena área depois de cobrança de escanteio. Ameaçado de perder o lugar no time com a contratação de Renan, Julio Cesar fez bela defesa e vibrou muito com a torcida.

O lampejo de melhora do Fluminense foi interrompido pelo segundo gol corintiano. Paulinho arriscou o chute forte de longe, e Ricardo Berna espalmou para a frente. Liedson foi derrubado por Leandro Euzébio antes de aproveitar o rebote. Pênalti. Na cobrança, aos 30 minutos, Willian bateu firme para conferir.

Para piorar a situação do Fluminense, Deco se machucou e pediu para ser substituído. O luso-brasileiro, corintiano declarado, fazia a primeira atuação da carreira no Pacaembu. Deu lugar a Marquinho, já no final do primeiro tempo. Abel Braga mexeu de novo na armação de seu time no intervalo, com Souza na vaga de Edinho.

O Fluminense, então, voltou para o segundo tempo empenhado para reagir. "Tenho certeza de que vamos empatar", avisou o ala esquerdo Júlio César. Nos primeiros minutos, o Tricolor fez jus à empolgação e pressionou o Corinthians. Mais uma vez, o goleiro Julio Cesar apareceu com destaque para conter o ímpeto rival.

Abel Braga não se contentou com a evolução do Fluminense e reforçou o poderio ofensivo de sua equipe ao substituir Tartá por Rafael Moura. Tite respondeu com as trocas dos atacantes Liedson, que saiu ovacionado, e Jorge Henrique pelo ex-tricolor Emerson e pelo peruano Cachito Ramírez.

A estratégia do Corinthians era aproveitar os contra-ataques oferecidos pelo Fluminense. Entusiasmado com a possibilidade de marcar um gol em seu ex-clube, do qual saiu brigado com a diretoria, Emerson se encarregou de correr e finalizar pelo time de Tite. Chegou até a ser individualista em alguns momentos.

Nos minutos finais, o Fluminense se desorganizou na tentativa de descontar e igualar o jogo. Dessa forma, ficou mais fácil para o Corinthians administrar o resultado e assegurar a invencibilidade no Campeonato Brasileiro em seu retorno ao Pacaembu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE