O São Paulo está cada vez mais embalado neste Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, sob frio no estádio do Morumbi, o time de Paulo César Carpegiani manteve os 100% de aproveitamento na competição ao vencer o Grêmio por 3 a 1 e ainda reconquistou a confiança da torcida, que até gritou "olé".
O resultado é histórico para o time paulista, pois foi a primeira vez que o clube conquistou quatro vitórias consecutivas no início do Brasileirão. Enquanto o São Paulo chegou aos 12 pontos, o Grêmio aparece com seis.
Casemiro abriu o placar para o São Paulo. O empate do Grêmio saiu na jogada em que Casemiro cabeceou contra o próprio gol ao disputar com Rafael Marques. Marlos e Jean completaram o placar para os donos da casa.
O Tricolor paulista volta a campo no dia 19, domingo, quando encara o Ceará, no estádio Presidente Vargas. Já o Grêmio atuará no mesmo dia, contra o Vasco, no Olímpico.
O jogo: Apesar de ter anunciado que repetiria a escalação do São Paulo para este sábado, Carpegiani surpreendeu e optou por uma formação mais ofensiva, com Marlos na vaga de Carlinhos Paraíba. E a estratégia funcionou no início da partida para o time da casa, que exerceu forte pressão sobre os visitantes desde o começo do confronto.
Diante de um adversário apático, o São Paulo desperdiçou poucas jogadas até levar perigo em chute forte de Lucas, que exigiu boa defesa de Victor. Já aos 12 minutos, o time paulista abriu o placar. Marlos avançou pela esquerda e cruzou na entrada da área para Casemiro emendar o chute rasteiro. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro gremista, que só pôde ver a bola estufar as redes.
O Tricolor paulista seguiu pressionando o adversário, mas sem conseguir um lance real de perigo. Lucas, inclusive, passou por dois marcadores pela direita e viu Dagoberto na área, errando o cruzamento.
A tática do São Paulo foi segurar a posse de bola, sem deixar o Grêmio trabalhar. Douglas até arriscou em cobrança de falta da intermediária, mas errou o alvo por pouco. Na resposta, Dagoberto chutou rente à trave. Até o apito final do primeiro tempo, Rogério Ceni sequer precisou fazer defesa.
No intervalo, Renato Gaúcho abriu um pouco mais o Grêmio, tirando Neuton para a entrada de Lins. Mas o primeiro lance de perigo foi novamente do São Paulo, no momento em que Lucas cruzou rasteiro da direita e viu Saimon tirar no carrinho, mandando perto da trave do próprio gol.
Do outro lado, em contra-ataque rápido, o São Paulo avançou trocando passes, até Dagoberto receber livre e chutar forte, para defesa de Victor. Porém, na primeira jogada perigosa que criou, o Grêmio igualou a contagem. Aos sete minutos, Fabio Rochemback cobrou falta para a área, e Casemiro cabeceou contra a própria meta em disputa com Rafael Marques.
Pouco depois, Marlos correu mais que a zaga, invadiu a área e chutou forte, para defesa de Victor. O problema foi a falha do Grêmio na saída de bola, que o São Paulo não perdoou. Aos 16, Marlos avançou pela direita e chutou forte, Victor ainda desviou, mas não evitou o gol.
Mesmo assim, o Grêmio não ficou preso atrás e foi ao ataque. Fábio Rochemback soltou um foguete em cobrança de falta e exigiu ótima defesa de Rogério Ceni. Já nos minutos finais, Dagoberto fez a assistência para Jean, que apareceu livre na área, driblou Victor e chutou para as redes, acabando com qualquer chance de reação dos visitantes. No fim, Rafael Marques ainda foi expulso.