PUBLICIDADE

Cruzeiro frustra torcida e empata com reservas do Santos

PUBLICIDADE

Mesmo com mais volume de jogo, o Cruzeiro não conseguiu superar o time reserva do Santos e ficou apenas no empate em 1 a 1, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o resultado, a Raposa começa a se complicar na competição, com apenas dois pontos, em quatro jogos disputados. Montillo cobrando pênalti fez o gol da equipe mineira, e Borges empatou para o Santos.

Sem poder contar com o atacante Thiago Ribeiro, Cuca optou por escalar o garoto Anselmo Ramon, formando a dupla ofensiva com Wallyson. Outra novidade da Raposa foi a escalação de Fabrício, que há sete meses não iniciava uma partida. No Santos, Muricy Ramalho mandou a campo um time alternativo, priorizando a decisão da Libertadores contra o Peñarol.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente o clássico contra o América-MG, na Arena do Jacaré. Já o Peixe, teria um duelo contra o Corinthians, mas o compromisso foi adiado para o dia 10 de agosto, em decorrência da Libertadores. Dessa forma, o Santos só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no dia 29 de junho, contra o Figueirense, em Florianópolis.

O jogo – Com apenas um ponto ganho e três jogos, e precisando dar uma satisfação para a torcida, o Cruzeiro começou pressionando o Santos, e de cara já teve uma sequência de escanteios, que obrigou a defesa paulista a trabalhar bastante. Aos seis minutos, depois de boa troca de bases entre Vitor e Anselmo Ramon, o centroavante tentou colocar a bola na saída do goleiro Aranha, que conseguiu fazer a defesa.

Atuando com as linhas de marcação bastante recuada, o Peixe permitiu que a Raposa chegasse com facilidade com a bola dominada até as proximidades da área, quando os defensores iniciavam o combate, porém, a todo o momento o Cruzeiro chegava com perigo. Aos 12, Montillo recebeu livre dentro da área, mas não conseguiu fazer o domínio, desperdiçando ótima oportunidade.

Aos poucos, o Santos começou a mudar este panorama inicial e a tocar a bola com mais qualidade no meio-campo. Mas o domínio das ações ainda prevalecia pelo lado celeste, que continuava chegando com mais perigo. Aos 20, Wallyson aproveitou rebote da zaga santista e bateu cruzado para boa defesa do goleiro Aranha.

A primeira chance real de gol do Santos, só veio aos 21, depois que Roger fez jogada individual e arrematou para o gol, a bola desviou no atacante Borges e quase enganou Fábio. Após este lance, o Santos melhorou no jogo, e aos 30, Roger teve outra oportunidade de marcar, mas o arqueiro celeste trabalhou bem e conseguiu mandar para escanteio.

Aos 34, o Cruzeiro deu o troco com Montillo, que recebeu livre na entrada da área e bateu cruzado, mas Aranha espalmou salvando a meta santista. Aos 36, foi a vez de Fabrício tentar o chute de longa distância, mas o goleiro Aranha fez nova defesa garantindo a igualdade no placar no primeiro tempo.

Na volta para a etapa complementar, o Cruzeiro passou a atuar com um homem a mais em campo. Isso porque, aos quatro minutos, Vinícius Simon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Com vantagem numérica, a Raposa foi para cima em busca do gol. Aos sete minutos, Montillo perdeu uma chance incrível dentro da pequena área, que Aranha salvou.

Aos nove minutos, Anselmo Ramon foi derrubado dentro da área, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti, que Montillo converteu, abrindo o placar para o Cruzeiro. Aos 12, Dudu quase fez o segundo, mas a zaga santista desviou para escanteio, em uma verdadeira blitz cruzeirense.

Aos 17, o volante Henrique tentou de cabeça, mas a bola passou sobre a meta do Peixe, assustando mais uma vez. Aos 34, Wallyson tentou em um arremate dentro da área, mas Aranha mandou para escanteio. Aos 37, foi a vez de Montillo com um petardo de longa distância, mas a bola acertou o travessão. No finalzinho do jogo, no único ataque do Santos, Borges desviou de cabeça e empatou o jogo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinopense vence lutador do Quirguistão na decisão em evento em Nova Iorque

O lutador que representa Sinop, Erick Visconde, conquistou uma...

Edital do bolsa atleta contempla 472 esportistas em Mato Grosso

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer publicou,...

Cuiabá empata com o Atlético Goianiense e aumenta distância para sair do Z4

O Cuiabá não conseguiu derrotar esta noite o lanterna...

Atletas de MT conquistam 37 medalhas em eventos de karatê e kickboxing

Atletas do Karatê Tradicional e do Kickboxing de Mato...
PUBLICIDADE