O Sinop Futebol Clube corre o risco de não disputar a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense. O presidente Vilmar Galvão disse, ao Só Notícias, que têm até a próxima semana para dar a resposta a federação. O motivo da equipe ficar de fora da competição é a falta de patrocíneo.”O Sinop corre sim o risco de não disputar o campeonato por falta de dinheiro”, disse.
Segundo Vilmar, seriam necessários cerca de R$ 100 mil para poder disputar a segundona. Esse valor seria para pagar os jogadores, comissão técnica, tranporte, alimentação, hospedagem, entre outros.
O valor que o clube está devendo não foi mencionado, mas Vilmar disse que é de ações de ex-jogadores, pois os atletas que disputaram a primeira divisão estão com os salários em dia.
O presidente disse que os empresários precisam acreditar no clube e serem parceiros no projeto de revelar jogadores da base. “Precisamos de parceiros para entrar no prjeto e investir nos meninos da base, porém, esse processo dura de 2 a 3 anos, não é rápido, é um investimento como se fosse de uma empresa.
Caso o Sinop não dispute a segundona corre o risco de ser punido e ficar dois anos sem disputar qualquer competição da federação e ainda pagar multa, mas Vilmar disse que prefere ser cauteloso e não deixar o clube se endividar.