O técnico Muricy Ramalho ganhou um desfalque importante para o jogo contra o Cerro Porteño (Paraguai), na próxima quarta-feira, às 20h50, no Estádio Olla Azulgrana, na partida de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. Isto porque, foi detectada uma lesão no tornozelo direito do lateral Léo, que irá deixá-lo afastado dos gramados por um período de 10 a 15 dias.
A pancada no tornozelo direito que afastou o experiente camisa 3 do Santos foi sofrida no segundo tempo da vitória sobre os paraguaios, no confronto da última quarta, no Pacaembu, que abriu as semifinais da Libertadores.
O exame de ressonância magnética realizado na última sexta detectou a contusão, que impossibilitará o veterano Léo de enfrentar o Cerro, em Assunção (Paraguai). Com isso, Alex Sandro deve ser escalado em seu lugar.
Jonathan – Recuperado de uma lesão na coxa direita, o lateral direito Jonathan pode reforçar o Santos diante dos paraguaios. O jogador terá a sua condição física avaliada pela comissão técnica e, caso seja considerado apto, deverá reforçar a equipe neste importante compromisso, que pode valer o retorno do clube a uma final de Libertadores – a última vez que o Santos chegou a uma decisão do torneio foi em 2003, sendo derrotado pelo Boca Juniors (Argentina).