PUBLICIDADE

Vasco arranca empate com Avaí nos acréscimos

PUBLICIDADE

O que parecia ser uma derrota em casa acabou empate em São Januário. Com um gol de pênalti nos acréscimos, o Vasco fucou no 1 a 1 com o Avaí, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Com o resultado, os catarinense podem igualar sem gols em Florianópolis para conseguir a classificação para a final. Para os cruzmaltinos, só a vitória ou um empate por 2 a 2 ou mais garantirá a passagem de fase.

As duas equipes vão voltar a jogar na próxima quarta-feira, na Ressacada. Antes disso, as duas equipes vão estrear no Campeonato Brasileiro. No sábado, o Avaí vai até Macaé encarar o Flamengo. No mesmo dia, o Vasco vai até Fortaleza duelar com o Ceará.

O jogo – O Vasco começou a partida criando ótima chance no seu primeiro ataque, aos dois minutos. Éder Luís recebeu na área, tocou para Alecsandro. O atacante de costas para o goleiro Renan, rolou para Diego Souza. O meia finalizou e o volante marcinho Guerreiro salvou na linha, cabeceando para escanteio.

Após o lance, os donos da casa seguiram pressionando e quase abriram o placar aos dez. Felipe arriscou da entrada da área e obrigou Renan a fazer grande defesa. A resposta do Avaí veio dois minutos depois, quando Marquinos Gabriel levou a melhor sobre Dedé, entrou na área e tocou para Willian. No entanto, quando o atacante foi finalizar, acabou travado pelo zagueiro Anderson Martins.

Os visitantes passaram a conseguir marcar melhor o Vasco e voltaram a assustar aos 14 minutos. Julinho arriscou do bico da área, pelo lado esquerdo e quase acertou o ângulo de Fernando Prass. Com a partida mais equilibrada, os cruzmaltinos só voltaram a criar uma chance aos 21. Após cruzamento de Alecsandro, Anderson Martins cabeceou e a bola passou ao lado da trave direita de Renan.

Aos poucos, as duas equipes encaixaram a marcação eo jogo passou aser disputado, em grande parte, no meio-de-campo. O Vasco seguia buscando o gol, mas pecava nos passes. Já o Avaí tentava os contra-ataques, mas também não levava perigo. Somente aos 43 minutos, os visitantes quase marcaram quando Bruno aproveitou escanteio e finalizou. No entanto, a bola bateu em Anderson Martins e saiu. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

O Vasco voltou para o segundo tempo com mais vontade e nos primeiros minutos impôs uma pressão sobre o Avaí. A zaga catarinense teve muito trabalho, mas conteve o ímpeto cruzmaltino. Na melhor chance, aos oito minutos, Diego Souza arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Renan.

Assim como na etapa inicial, o Avaí foi equilibrando o jogo, mas sofreu um contra-ataque aos 16 minutos. Felipe tocou para Alecsandro dentro da área. O atacante tocou na saída de Reanan, mas o goleiro conseguiu fechar a tempo e desviar.

O lance acordou as duas equipes, que criaram boas chances em dois ataques seguidos. Primeiro, o Avaí quase marcou quando, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Marqunhos Gabriel. O atacante chutou em cima de Anderson Martins. Na resposta cruzmaltina veio em jogada individual de Diego Souza. O meia chegou a linha de fundo pela direita e cruzou para Élton. No entanto, o atacante chutou mal, para fora.

A partida ficou emocionante e aos 22 minutos, Willian recebeu cruzamento no bico da pequena e cabeceou. O goleiro Fernando Prass fez grande defesa impedindo a abertura do placar. O Vasco conseguiu acertar a marcação e voltou a ficar melhor no jogo. Com isso, os donos da casa quase marcaram aos 26, após Ramon chutar cruzado e ninguém conseguir escorar para a rede.

No entanto, quem fez o gol foi o Avaí, aos 35 minutos. Julinho recebeu na área, pela esquerda, driblou o marcador e chutou cruzado, sem chance para Fernando Prass.

Após o revés, o Vasco foi com tudo para cima do Avaí. Somente aos 48 minutos, os cruzmaltinos conseguiram o empate. O zagueiro Gustavo Bastos puxou Élton dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Diego Souza cobrou categoria para dar números finais em São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE