PUBLICIDADE

Sinop se despede sem vitória da Super Copa do Brasil de Basquete

PUBLICIDADE

O time de Sinop terminou, esta manhã a participação na Super Copa Brasil de Basquete, disputada na cidade do Rio de Janeiro. Foi superado pelos gaúchos de Caxias do Sul por 86 a 54. Durante a competição, o time sentiu a falta de ritmo de jogo. Antes do campeonato nacional, o time só tinha jogado três partidas durante a classificatória para a Super Copa.

"Temos um time bom com atletas que sabem jogar, mas que sentiram a falta de jogos. Em certos momentos nós conseguíamos equilibrar a partida, mas nos momentos decisivos os jogadores tinham apagões e os adversários abriam. Daí ficava difícil recuperar", explicou o técnico Gabriel Vasconcelos. A equipe mato-grossense fez cinco partidas na Super Copa Brasil. Apesar de não ter vencido, o técnico viu pontos positivos na participação. Segundo Vasconcelos, a experiência e o número de jogos em alto nível vão melhorar o basquete de Mato Grosso.

"Foi a primeira vez que um time do estado participou de um campeonato nacional adulto de primeira divisão e no mínimo serviu para posicionar Mato Grosso no cenário nacional. Eram 38 times tentando chegar aqui e nós conseguimos. Viemos, jogamos e fizemos bons contatos para projetos futuros", analisou Vasconcelos.

O time de Sinop investiu pouco em contratações. Chamou três jogadores do interior de São Paulo e um de Rondonópolis para reforçar o jogo. O restante do time foi composto por jogadores formados nas escolinhas da prefeitura.

"Convidamos jogadores de fora com experiência, amigos dos nossos atletas, que jogaram pela oportunidade de disputar uma competição nacional", explicou o técnico.

Deu certo para o ala armador Ricardo Moreira, o Pizza. Ele foi um dos melhores atletas da competição e até a penúltima rodada era o cestinha com média de 20 pontos e por duas rodadas liderou as estatísticas como atleta mais eficiente.

"Coletivamente não foi um bom campeonato para nós, mas individualmente, valeu muito. Tinha dirigentes de times grandes assistindo e alguns vieram falar comigo. Agora vou esperar para ver se surge alguma oportunidade", revelou Pizza.

A Super Copa Brasil de Basquete é a nova competição da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Os fluminenses do Tijuca e os paulistas de Sorocaba conquistaram o direito de pleitear duas vagas no Novo Basquete Brasil (NBB).

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...

Cuiabá e Dom Bosco conhecem adversários na Copa São Paulo Júnior

O Cuiabá e o Dom Bosco conheceram os adversários...

Técnico ex-Cuiabá e Sinop assume comando de equipe catarinense

O técnico William Araújo, de 31 anos, assumiu o...
PUBLICIDADE