PUBLICIDADE

Santos vence Once Caldas e fica perto das semifinais na Libertadores

PUBLICIDADE

O Santos deu um passo importante para chegar às semifinais da Copa Libertadores da América. Com a vitória sobre o Once Caldas, por 1 a 0, gol do meia Alan Patrick, na noite desta quarta-feira, no estádio Palogrande, os santistas adquiriram uma vantagem importante para o jogo de volta das quartas de final da competição.

Agora, com o resultado obtido em Manizales, o Peixe recebe os colombianos, na próxima quarta, às 22 horas (horário de Brasília), no Pacaembu, precisando apenas de um empate para garantir sua vaga nas semifinais da Libertadores.

O jogo – Motivado pelo apoio de sua torcida, o Once Caldas começou a partida assustando os santistas. Isto porque, logo aos cinco minutos, Renteria teve uma grande oportunidade para colocar os donos da casa em vantagem, mas pegou mal na bola, que passou sobre o gol de Rafael.

No minuto seguinte, o Santos respondeu. Em tabela com Zé Eduardo, Neymar invadiu a grande área colombiana, porém, na hora da finalização errou o chute, mandando a bola longe do gol de Martínez.

Procurando tomar a iniciativa do jogo, o Once Caldas voltou a levar perigo aos 10. Renteria fez boa jogada individual, só que foi travado na hora do arremate. Rafael acompanhou a saída da bola pela linha de fundo, em escanteio.

Após essas chances nos minutos inicias do confronto, a tônica da partida virou a marcação. Cada time procurava anular a criação de jogadas do seu adversário, reduzindo os espaços para que a bola fosse trabalhada. O Once Caldas abusava da bola aérea, enquanto o Peixe aposta em um lampejo de criatividade de algum dos seus principais jogadores para surpreender os colombianos.

E, aos 42, o Alvinegro Praiano viu a sua estratégia dar certo. Neymar iniciou a jogada e demonstrando grande visão de jogo, encontrou Alan Patrick livre, na entrada da área. Com tranquilidade e categoria, o jovem meia – substituto de Paulo Henrique Ganso, lesionado -bateu na saída do goleiro, abrindo o placar para o Santos: 1 a 0.

Inspirado, Alan Patrick começou o segundo tempo quase balançando as redes novamente. Aos dois minutos, após receber bom passe de Léo, o meia invadiu a área e, de perna esquerda, soltou a bomba, defendida por Martínez.

Melhor em campo, o Peixe viu a sua situação ficar ainda melhor com a expulsão do lateral direito Calle, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, depois de falta em Neymar, aos 15 da etapa complementar.

A vantagem em número de jogadores no campo e no placar deu ainda mais ânimo para os santistas buscarem o segundo gol. Aos 20, Elano quase marcou o segundo do time da Vila Belmiro em cobrança de falta, mas a bola explodiu na trave.

Após perder Alan Patrick, com câimbra, substituído por Felipe Anderson, os santistas passaram por dois sustos. Aos 31, Renteria arriscou um chute da entrada da área, no canto direito de Rafael, obrigando o camisa 1 alvinegro a espalmar a bola para escanteio. No minuto seguinte, Renteria ajeitou um cruzamento de cabeça para Moreno, porém, Durval travou a finalização no último instante.

Depois dessas duas oportunidades, o Santos ainda teve problemas para suportar a pressão do Once Caldas, porém, o resultado permaneceu inalterado até o apito final do árbirtro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições do camarote do autista para duelo entre Cuiabá e Corinthians

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc)...

Jogos de ida da semifinal da Copa FMF terminam empatados

O Clássico dos Milhões, entre Mixto e Operário de...
PUBLICIDADE