O time de basquete masculino embarca sábado, às 13h, no aeroporto sinopense ao Rio de Janeiro, onde representará a região Centro-Oeste, na Super Copa de Basquete. Até lá os jogadores contonuam fazendo musculação, treinos técnicos e táticos, sob comando do treinador Gabriel Vasconcelos.
Conforme Só Notícias já informou, as disputas começam segunda-feira, quando Sinop estreará com Tijuca/Locanty (RJ). A fase classificatória é composta por três rodadas que serão disputadas por oito equipes, das cinco regiões. Nesta etapa, Sinop encara ainda Caxias do Sul Basquete (RS) e LSB/Objetivo (SP). No dia 12 (quinta-feira), serão definidos os semifinalistas. Já o campeão será conhecido no dia seguinte.
Para disputar a competição, o pivô Carlos Batista, de 2,09m, de Dracena, o ala Ricardo Moreira, de 1,97m, que estava em Pindamonhangaba e o armador Paulo Godoy, de 1,84m, ex-jogador de Fernandópolis, todos em São Paulo, e, o pivô Marcelo Carvalho, de 1,99m, de Rondonópolis, foram os reforços contratados pelo técnico Gabriel Vasconcelos.
O clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Os dois primeiros colocados terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
Sinop garantiu participação na Super Copa ao vencer, em casa, o Iesplan (DF) durante a fase regional, no mês passado.