Nos penâltis, o Rondonópolis Esporte Clube (REC) sagrou-se campeão mato-grossense sub-18 ao vencer o Sinop Futebol Clube por 3 a 1. No tempo de jogo normal, o REC devolveu o 1 a 0 sofrido, no sábado passado, no estádio Gigante do Norte. O Galo do Norte jogava pelo empate para ficar com a taça, enquanto a vitória por apenas um gol levava o jogo para os penâltis.
Nas penalidades, o time sinopense até começou bem com Geisiel marcando e o goleiro Marcelo defendendo as primeiras cobranças. Mas os jogadores do Sinop desperdiçaram três cobranças seguidas e o REC marcou os três gols que definiram o rumo do título para a região Sul do Estado. A entrega do troféu para a equipe campeã foi feita pelo ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco, que dá nome ao caneco da competição neste ano. Apesar do vice-campeonato, o time sinopense já está garantido na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano, assim como o REC.
O jogo
Apesar do placar magro, durante o tempo normal, o jogo foi bastante disputado. No primeiro tempo, tanto o Sinop quanto o REC perderam boas chances para abrir o placar. Aos 15 minutos da etapa incial, o time rondonopolitano teve a primeira boa chance para abrir o placar.
O REC não marcou, principalmente, devido a boa atuação do goleiro sinopense Marcelo. Ele fez, pelo menos, três grandes defesas que seguraram o placar em 0 a 0. O time de Rondonópolis foi mais incisivo e buscou mais o gol, enquanto o Sinop tentava se segurar e explorar os contra-ataques. Em algumas oportunidades, os jogadores sinopenses chegaram a assustar.
Já na segunda etapa, o REC continuou pressionando o Sinop e aos 12 minutos acabou abrindo o placar. Com categoria, o camisa 8 Emerson ficou na frente do gol e chutou no canto alto direito e não deu chances de defesa para o goleiro Marcelo.
A partir do gol, o jogo ficou mais aberto. O REC teve chance de ampliar o placar, quanto o Sinop de empatar. Por volta dos 20 minutos, o atacante Geisiel teve uma grande chance de deixar tudo igual. Em um contra-ataque rápido, o jogador sinopense chegou na cara do gol, mas a defesa conseguiu o desarme.
Até o fim da partida, o jogo se manteve lá e cá.
(Atualizado às 19h22)